Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49995
Os conceitos de análise e síntese são os dois métodos fundamentais da investigação da verdade: método dedutivo (análise) e método indutivo (síntese). O método indutivo procura explicar as causas através dos efeitos, sobe dos particulares para o princípio geral. Nesse cenário o método dedutivo explica os efeitos do papel do esporte no combate ao preconceito mediante as causas como a ideia de que todos são iguais no meio esportivo, bem como as denúncias de racismo, homofobia e sexismo nos estádios, desde dos princípios gerais para os fatos particulares.
Convém ressaltar, a princípio, que a ideia do esporte trazer a igualdade entre seus membros é um fator determinante para a persistência do problema. “Todo ser humano é livre para fazer o que quer, desde que não infrinja a idêntica liberdade de qualquer outro ser humano. ” Afirma Herbert Spencer, filósofo inglês. Percebe-se que apesar da premissa de Spencer, muitos homens e mulheres tiveram suas carreiras interrompidas ou precisaram suportar serem humilhados até o fim delas.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão dos relatos de preconceito nos estádios. “Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala. ” Afirma Theodor Herzl, jornalista húngaro. Percebe-se a importância das personalidades influentes no combate a discriminação racial, homofônica e ao sexismo.
Portanto, tendo em vista a questão do combate a discriminação, é preciso que o governo, no papel do legislativo, promova mudanças nas leis que regem esse entretenimento popular, por meio de estreitamento na punição para aqueles que cometerem essa transgressão aos direitos de seus companheiros, promovendo a igualdade racial, de gênero e sexo, para que, dessa forma, haja a resolução desse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#49999
Os conceitos de análise e síntese são os dois métodos fundamentais da investigação da
verdade: método dedutivo (análise) e método indutivo (síntese). O método indutivo procura explicar as causas através dos efeitos, sobe dos particulares para o princípio geral. Nesse cenário o método dedutivo explica os efeitos do papel do esporte no combate ao preconceito mediante as causas como a ideia de que todos são iguais no meio esportivo, bem como as denúncias de racismo, homofobia e sexismo nos estádios, desde dos princípios gerais para os fatos particulares.
Convém ressaltar, a princípio, que a ideia do esporte trazer a igualdade entre seus membros
é um fator determinante para a persistência do problema. “Todo ser humano é livre para fazer o
que quer, desde que não infrinja a idêntica liberdade de qualquer outro ser humano.
” Afirma Herbert Spencer, filósofo inglês. Percebe-se que apesar da premissa de Spencer, muitos homens e mulheres tiveram suas carreiras interrompidas ou precisaram suportar serem humilhados até o fim delas.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão dos relatos de preconceito nos estádios.
Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala. ” Afirma Theodor Herzl, jornalista húngaro. Percebe-se a importância das
personalidades influentes no combate a discriminação racial, homofônica e ao sexismo.
Portanto, tendo em vista a questão do combate a discriminação, é preciso que o governo, no papel do legislativo, promova mudanças nas leis que regem esse entretenimento popular, por meio de estreitamento na punição para aqueles que cometerem essa transgressão aos direitos de
seus companheiros, promovendo a igualdade racial, de gênero e sexo, para que, dessa forma, haja a resolução desse problema.

Doenças psicológicas são tran[…]

Desigualdade racial no Brasil

Desde nosso descobrimento, por si só, o Bra[…]

De acordo com os dados divulgados pelo Grupo Gay d[…]

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM