Avatar do usuário
Por Ivel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112724
⠀⠀É fato que, atualmente no Brasil, o tema "desenvolvimento sustentável" é discutido muito, contudo, o que se observa é uma pouca cobrança dos cidadão aos seus governantes com relação ao cumprimento dos objetivos desse desenvolvimento. Em uma primeira análise, tem-se por essencial que os brasileiros participem de forma ativa para cumprir os objetivos cobrando às autoridades governantes e também, de maneira individual, fazendo pequenas ações na sua própria rotina.
⠀Inicialmente, percebe-se como dever de todo brasileiro o ato de cobrar e pressionar seus representantes a criarem leis e regulamentos que contribuam para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Como exemplo de uma Lei criada por meio de iniciativa popular, observa-se a Lei 8930/94 - criada com base no caso Daniela Perez - que trata de crimes hediondos, apesar dessa não ser uma lei que envolva o meio ambiente, mostra a forma que a vontade popular tem sobre a regulamentação de seu país.
⠀⠀⠀Ademais, tendo em vista o papel individual de cada pessoa, vê-se como necessário que cada indivíduo faça sua parte para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável. Podendo cada pessoa fazer sua parte, seja diminuindo o uso de energia elétrica e/ou adquirindo painéis solares; como também diminuindo o uso automóveis, substituindo este pela utilização de bicicletas e transporte coletivo; também captando as águas da chuva, etc. Por meio dessas ações, cada brasileiro contribuirá para a melhoria do País e do Mundo ao longo prazo.
⠀⠀⠀Diante do exposto, nota-se que o papel do cidadão no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil vai tanto do dever de exigir que o Estado, por meio do Poder Legislativo Federal, crie leis e regulamentos que auxiliem o meio ambiente quanto o papel individual de cada brasileiro fazer sua parte, seja poluindo menos; gastando menos eletricidade e consumindo menos. É importante que todos os cidadãos do Brasil lutem para um desenvolvimento mais ecológico e humano, para assim o País venha a se tornar um lugar melhor para se viver e se tornar referência para o resto do planeta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
343 Exibições
por euguilherme
3 Respostas 
373 Exibições
por Ricard1285
0 Respostas 
61 Exibições
por euraii
5 Respostas 
218 Exibições
por besourokafka
2 Respostas 
236 Exibições
por WagnerNeto
1 Respostas 
77 Exibições
por Mateus68
0 Respostas 
23 Exibições
por AnaBia890
0 Respostas 
20 Exibições
por Gabrielatrl
0 Respostas 
65 Exibições
por emesonb13
1 Respostas 
321 Exibições
por Mateus68

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM