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Por iguxrl8
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a lazer, segurança e a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando se observa o desenvolvimento sustentável do Brasil, dificultando, desse modo, a universalização desses direitos tão importantes. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise de fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essa problemática. Nesse sentido, percebe-se que os chefes de estados estão levando o país para uma direção oposta do esperado. Essa conjuntura, segundo John Locke, configura-se como violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a desvalorização dessa temática no Brasil por parte da população. De acordo Mahatma Gandhi, advogado e nacionalista indiano, temos que nos tornar a mudança que queremos ver. Diante de tal exposto, é notório que a sociedade brasileira não se expõe sobre tal fato, dificultando mais ainda o processo de sustentabilidade. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que os cidadãos, por intermédio das redes sociais, mídias televisas, organizem debates e palestras a fim de criar uma sociedade que não abrem mão dos seus direitos. Só assim, o estado cumprirá corretamente seu “ contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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