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Por nalandapmelo
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#112080
Em 1992, o Brasil sediou um dos maiores eventos de preservação ambiental da história recente: a Cúpula da Terra, também conhecida como Eco-92. Todavia, a indiferença dos cidadãos em relação ao desenvolvimento sustentável coloca em risco os objetivos da conferência, uma vez que afeta o equilíbrio do planeta.

Primeiramente, é de fundamental importância lembrar que os cidadãos brasileiros têm um papel essencial no cumprimento da Agenda 2030. Através de pequenas atitudes essa obrigação pode ser executada, como defendendo e estimulando uma cidade mais saudável. No entanto, pesquisas mostram que o Brasil é o quarto país mais poluído do mundo, evidenciando que atitudes como a citada não vem sendo tomadas.

Do mesmo modo, a população deve se preocupar com seus semelhantes , visto que, a Agenda de 2030 não se preocupa somente com a preservação do meio ambiente mas também com a preservação da vida humana. Para que a ajuda o próximo seja efetuada é de grande valia a distribuição de roupas e alimentos para pessoas em estado vulnerável ou até mesmo a criação de ONG's. Infelizmente, dados apontam que mais de 33 milhões de brasileiros estão em situação de fome, apontando que ainda há muito para ser feito.

Considerando esses aspectos, é possível concluir que a participação de todos é necessária para haver efetivamente o cumprimento da Agenda de 2030. Sendo assim, tomando como base a realidade brasileira se torna claro que se tem um longo caminho para ser enfrentado mas também é possível ver que muito já foi feito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por mvsampaio98
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#112085
No último parágrafo acho que faltou você detalhar mais as soluções para o solucionar os problemas como a fome e a poluição no mundo. Você poderia colocar algo em incentivo a energias renováveis e políticas de controle para circulação de carros próprios. Sobre a questão da fome poderia falar sobre o estímulo da agricultura familiar. Vejo que ficou um pouco vazio esse último parágrafo, o restante do texto você demonstrou bem o alinhamento com a proposta.
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Por nalandapmelo
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#112266
olá tudo bem? Não coloquei proposta de intervenção pq a cesgranrio não exige
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