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#49267
A Revolução Técnico-Científico-Informacional entrou em vigor na segunda metade do século XX havendo uma série de descobertas e evoluções no campo tecnológico. Dessa maneira, com o avanço da tecnologia, pessoas portadoras de deficiência visual obtém mais oportunidades de inclusão na sociedade. Logo, a tecnologia promove um melhor desenvolvimento do cidadão necessitado visualmente e uma maior autonomia do mesmo.
É indubitável que uma pessoa que tem deficiência visual busca a melhor forma de desenvolvimento para si. Deste modo, a Tecnologia Assistiva proporciona uma maior independência a pessoas com deficiência, por meio da aplicação de sua mobilidade, comunicação e aprendizado, utilizando recursos tecnológicos para o desenvolver do indivíduo. Por isso, há uma grande importância em aplicativos de celular que auxiliam o deficiente visual, como o Viibus, ponto de ônibus para deficientes visuais, e o Be my eyes, pessoas que enxergam auxiliando os necessitados visualmente.
Consequentemente, a pessoa com a devida debilitação procura ser mais autônomo na sociedade em um geral. O diretor da Startup WeWalk, Kursat Ceylan, disse após inventar a bengala inteligente que quando estava em um metrô, não sabia onde ficava a saída, sendo assim a tecnologia auxiliaria o indivíduo nesses casos. Por certo, a autonomia do deficiente visual ajudaria na inclusão social do mesmo com a ajuda da tecnologia.
Por tanto, para uma melhor inclusão, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, responsável por estimular com a ciência o avanço tecnológico e de inovações, deveria criar guias tecnológicos em ruas e lojas, por meio de empresas que mexem com tecnologia, com o objetivo de promover uma maior autonomia e, por conseguinte, um melhor desenvolvimento dos deficientes visuais. Com isso, haverá uma maior inclusão social dos debilitados visualmente atravéz das tecnologias.

Agradeço pela correção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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