Em primeira análise, pode-se afirmar que essa problemática observada no ponto de vista governamental, tem uma difusão de posicionamento através dos meios de comunicação. Tendo isso em vista, a Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC) realizou em 2016, uma comparação entre dois grupos de pautas políticas distintas por meio dos aplicativos sociais que demonstravam a propagação de comentários polarizados. Contudo, esse paralelo foi tanto entre eles, que acabaram ficando fechados dentro do consenso, ouvindo apenas versões de suas próprias convicções.
Somado a isso, é correto salientar que essa intolerância também interfere na comunicabilidade dos usuários, que por possuir convicções diferentes, preferem manter a ausência de tolerância, assim dificultando a compatibilidade de opiniões, que pode causar várias brigas e ofensas. Um exemplo a ser citado é o posicionamento do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro perante a homossexualidade, onde o mesmo tem um pensamento que por sua vez, se contradiz com o de alguns, e isso causa grandes debates em todos os meios de diálogos virtuais.
Em suma, medidas são necessárias para auxiliar na formação de uma sociedade mais condescendente. Tendo isso em vista, a escola, como instituição que ajuda no desenvolvimento da personalidade do aluno, poderá realizar discussões pacíficas de modo que os alunos aprendam a respeitar as opiniões alheias. Além do mais, a mídia - que possui muita influência - poderá auxiliar através de propagandas e discursos para aumentar a concepção de outras áreas de entendimento, de modo que o povo possa ter um pensamento crítico, mas respeitoso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada