Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60847
A série canadense "Anne with an E" em sua integralidade, retrata a vida de uma jovem órfã que vive em uma sociedade intolerante. Em função disso, a personagem é criticada por causa de suas concepções contradições. Porém, na atualidade, ainda é muito comum ver casos como esses, onde opiniões são discriminadas em virtude de não ser coesa como as demais, principalmente nas redes sociais, onde há maior fluxo de informações. Ademais, os aplicativos de comunicação ocasionam diversos problemas no processo de polarização, são exemplos disso as questões políticas relacionadas ao tema, e a fragilização da comunicação social.
Em primeira análise, pode-se afirmar que essa problemática observada no ponto de vista governamental, tem uma difusão de posicionamento através dos meios de comunicação. Tendo isso em vista, a Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC) realizou em 2016, uma comparação entre dois grupos de pautas políticas distintas por meio dos aplicativos sociais que demonstravam a propagação de comentários polarizados. Contudo, esse paralelo foi tanto entre eles, que acabaram ficando fechados dentro do consenso, ouvindo apenas versões de suas próprias convicções.
Somado a isso, é correto salientar que essa intolerância também interfere na comunicabilidade dos usuários, que por possuir convicções diferentes, preferem manter a ausência de tolerância, assim dificultando a compatibilidade de opiniões, que pode causar várias brigas e ofensas. Um exemplo a ser citado é o posicionamento do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro perante a homossexualidade, onde o mesmo tem um pensamento que por sua vez, se contradiz com o de alguns, e isso causa grandes debates em todos os meios de diálogos virtuais.
Em suma, medidas são necessárias para auxiliar na formação de uma sociedade mais condescendente. Tendo isso em vista, a escola, como instituição que ajuda no desenvolvimento da personalidade do aluno, poderá realizar discussões pacíficas de modo que os alunos aprendam a respeitar as opiniões alheias. Além do mais, a mídia - que possui muita influência - poderá auxiliar através de propagandas e discursos para aumentar a concepção de outras áreas de entendimento, de modo que o povo possa ter um pensamento crítico, mas respeitoso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Política é um sistema que visa mante[…]

[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/m[…]

A Lei Maria da Penha implantada em 2006 tem como p[…]

Desenvolvimento sustentável

eurodrigo Olá, Jonata. Tudo bem? A sua[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM