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Por isas522
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A animação Ursos sem curso, da Cartoon Network, apresenta um cenário cotidiano onde o personagem Panda sofre de dependência pelas redes sociais e sempre emite sua opinião na internet. embora se passe em um contexto ficcional, o desenho levanta questões persistentes sobre acessabilidade digital e facilidade informacional. Nesse contexto, surge o questionamento sobre a influência das redes sociais na construção da geração atual. Desse modo, emerge um grave problema em virtude da propagação de notícias falsas e da inoperância midiática.
Primeiramente, cabe destacar que existem diversos compartilhamentos de fake news na internet e isso implica na ordem e informação social, pois, ao mesmo tempo que vivemos a era da informação acelerada e extremamente acessível também devemos lidar com pessoas mal-intencionadas repercutindo publicações mentirosas nas redes. Segundo o executivo Peter Sondergaard, a informação é a moeda do seculo XI e quem a possui se torna o dono do mundo. Nesse viés, os informantes digitais são classificados como pessoas que se destacam na sociedade, como é o caso dos propagadores de notícias distorcidas, feitas apenas com o intuito de chamar a atenção do publico e gerar visualizações. Isso é uma realidade comum no Brasil e influencia a dúvida dos espectadores nos dados mostrados online, o que gera como consequência a desconfiança dos fatos postados e a desinformação popular. Dessa maneira, é necessário que esse trágico cenário seja refeito com o auxílio da Mídia engajada na busca pelo bem-estar digital.
Além disso, percebe-se a ineficácia do controle midiático em reduzir ruídos desnecessários na web, o que impede o abastecimento de boa informação e bem-estar mental aos usuários. No documentário "O dilema das redes", presente no catálogo da Netflix, aspectos como o algoritmo digital e o interesse dos aplicativos em manter as pessoas pelo maior tempo possivel conectadas são abordados, destacando o desperdício de tempo e o consumo exagerado de conteúdo virtual como problemas de escala global que devem ser amenizados. consequentemente, devido à organização da Mídia em persuadir o estado ativo dos internautas , nota-se os danos mentais e comportamentais que isso pode causar, como compras impulsivas e crises de ansiedade e comparação, que são obstaculos para uma boa convivência nas redes sociais.
Portanto, medidas devem ser tomadas para redefinir a má influência das mídias sociais e prevenir a disseminação de informações falsificadas. Para isso, cabe à Mídia, propagadora universal de dados online, implementar tanto a publicação de sites confiáveis e oficiais com categorias de diversos assuntos populares, quanto a promoção de anúncios publicos que conscientizem as pessoas sobre o tempo gasto nas redes, por meio de um Projeto nacional de conscientização tecnológica que promoverá ciência popular sobre as influências modernas. Tais ações serão feitas com o intuito de resetar o caótico cenário atual e estabelecer um bom consumo da internet. Assim, com a sociedade prevenida, o mundo digital será resetado para uma realidade mais adequada e ética.

@Eduardowyz @Reginaml @Dayvini @Euedununes @Hyque @LuanaMariaAn podem corrigir minha redação pfv?? :ugeek:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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