Avatar do usuário
Por ANlkl77777
Quantidade de postagens
#129960
conforme a estrutura do sistema financeiro nacional, os bancos de desenvolvimento tem como principal atuação, o fomento da economia do ente federativo em que está alocado. entretanto, necessita-se de formas de concessão de crédito voltada também para o desenvolvimento das infraestruturas das cidades com diretrizes sustentáveis. isso posto, deve ser levado em consideração as formas de captação de recursos destinada à práticas sustentáveis, bem como definição de requisitos e exigências para a destinação do financiamento.
mormente, vale destacar as principais formas de captação de recursos pelas instituições financeiras de desenvolvimento, que são destinadas à atividades que priorizam uma atuação sustentável. como exemplo, a letra de câmbio do agronegócio(LCA), cujos recursos captados destina-se à atividade agrícola e há requisitos quanto a indicadores por parte dos beneficiários. nesse viés, a lei 7.827/1989 regulamenta o fundo constitucional de financiamento do nordeste(FNE), que destina recursos, por exemplo, à região nordeste focando no fomento desta região, com linhas de crédito inteiramente voltada ao desenvolvimento sustentável nos financiamentos à infraestrutura, produção e ao comércio.
outrossim, vale ressaltar as exigências e requisitos rigorosos que as instituições financeiras estabelecem para a liberação do crédito. nesse sentindo, cabe as empresas beneficiárias adequação da sua atuação em práticas voltadas a sustentabilidade. isso posto, acarretará no desenvolvimento das cidades, com foco na preservação do meio ambiente.
infere-se portanto, a grande necessidade das instituições financeiras de desenvolvimento na execução do fomento à infraestrutura voltada à sustentabilidade. dessa forma, o banco central do brasil deve operar no SFN, visando reduzir a taxa de juros dos financiamentos destinado às práticas supracitadas, mitigando barreiras por parte das empresas, alcançando assim a ascenção no desenvolvimento sustentável das infraestrutura das cidades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
356 Exibições
por euguilherme
3 Respostas 
389 Exibições
por Ricard1285
0 Respostas 
67 Exibições
por emesonb13
0 Respostas 
62 Exibições
por euraii
5 Respostas 
220 Exibições
por besourokafka
2 Respostas 
239 Exibições
por WagnerNeto
1 Respostas 
80 Exibições
por Mateus68
0 Respostas 
24 Exibições
por Gabrielatrl
0 Respostas 
29 Exibições
por AnaBia890
Economia Sustentável nas Cidades do Grande ABC
por Bvas    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por Bvas

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM