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Por rafaela0518
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#123024
O tema O papel da tecnologia no mundo moderno é assunto extremamente complexo e multidimensional, com o passar do tempo a tecnologia foi ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas.
Começando com os meios de comunicação como o telégrafo que foi evoluindo passando do primeiro telefone até os mais tecnológicos smartphones de hoje em dia. Nos tempos em que vivemos atualmente é raro uma pessoa não possuir um aparelho celular, desde o mais simples em caso de menor condição financeira, até o mais tecnológico para aqueles com maior capital.
Hoje em dia a tecnologia faz parte das nossas vidas de uma forma que não conseguimos ficar sem, pois ela está em praticamente tudo, na forma como nos comunicamos, como trabalhamos e em como nos divertimos, ela está também até na área de saúde desde as salas dos médicos até os centros cirúrgicos.
As novas tecnologias estão modificando nossas vidas, com grande influência na nossa cultura e sociedade e o que tudo indica é que com o passar do tempo tudo fique cada vez mais moderno. Em alguns lugares do mundo as construções tecnológicas já substituem pessoas em seus lugares de trabalho, com isso muitos profissionais vem perdendo a chance de exercer sua profissão pois hora ou outra aparecem novas máquinas para substituir aquelas funções, estima-se que daqui a alguns anos tudo estará tão moderno que haverá mais máquinas trabalhando do que humanos.
Logo, é importante lembrar que a tecnologia é um fator crucial na sociedade moderna. Ela tanto pode ser uma fonte de progresso e de várias melhorias, como também pode ter desafios e muitos riscos associados. É de suma necessidade saber equilibrar o uso diário, para que possamos viver também momentos reais e não somente virtuais em nossas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por sam2005
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#123559
Sou aluno estou terminando o colegial, se for redação para o enem, percebi que faltou citações (livros, filósofos, filmes etc) com isso sua argumentação ficou fraca, faltou proposta de intervenção (agente, ação, modo, efeito e detalhamento), e o desenvolvimento foi fraco usou muito parágrafos.
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Por sam2005
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#123560
Erros de gramática:
    Muito profissionais vem = vêm(vem: singular, vêm:plural)
      "com isso muitos profissionais vêm perdendo a chance de exercer sua profissão pois hora ou outra" = "com isso muitos profissionais vêm perdendo a chance de exercer sua profissão, pois, uma hora ou outra"
        "saber equilibrar o uso diário, para que possamos viver também momentos reais" = "saber equilibrar o uso diário, para podermos viver também momentos reais" (Para conferir mais clareza ao seu texto, busque usar uma linguagem mais concisa.)

        Recomendo que você jogue sua reação em sites de gramática, par a você ver seus erros e estuda-los
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