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Por Aldilania
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A prevenção do crime na segurança pública é um papel fundamental e de relevante valor social. A falta de conscientização sobre prática de crimes nas escolas públicas destinadas à classe baixa renda e o crescente uso de drogas por adolescentes, jovens e adultos, fomentam o aumento da criminalidade. Por isso a prevenção se torna uma forma mais eficaz e econômica para segurança da sociedade.
A falta de conscientização sobre as consequências do mundo do crime e o que constitui crime no ordenamento jurídico para a população escolar de regiões com menor poder aquisitivo é um problema. Visto que nessas comunidades se torna comum a prática de infrações até mesmo para conseguir sustento. Com isso, as práticas ilegais regularmente, acabam influenciando os adolescentes e jovens negativamente na construção de um futuro digno e promissor.
Outro fator relevante e estimulante para prática de crimes é o uso indevido de drogas, principalmente pelos jovens, por ficarem submissos aos efeitos das substâncias levando a praticar infrações até mesmo para conseguir adquirir o produto. Além de contribuir para o comércio e tráfico de drogas, outro problema de grande periculosidade na sociedade atual. Por consequência o uso dos entorpecentes tornam os usuários mais próximos da criminalização.
Contudo, se faz necessário a implementação pelo Estado de políticas e projetos, voltados para o cuidado com a população na adesão de práticas de crimes e uso de drogas. Seja por meio de matéria curricular nas escolas, palestras regularmente, projetos sociais, oficinas. O importante é que esteja presente nas comunidades de forma ativa medidas de combate a violação da constituição e assim uma sociedade mais segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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