Avatar do usuário
Por Vinistutz
Quantidade de postagens
#111801
Todos sabem o quanto, em nosso país, há uma visão muito deturpada acerca da polícia federal. Verifica-se muitos comentários negativos acerca dos policiais em nossa atual sociedade, por conta da falta de conhecimento da realidade dos profissionais e não reconhecendo o quanto estes são de grande importância para nossa sociedade, zelando por um Estado livre, justo e igualitário. Além disso, cumprem seus papeis mediante a constituição, e fiscalizando junto à população os representantes políticos no cumprimento do seu dever democrático.
É de fundamental importância os policiais em nosso cotidiano, para assegurarem um Estado livre, justo e igualitário. Podemos mencionar, por exemplo, como estes mantém a segurança por meio das interceptações ao crime e ao tráfico, quando preservam a vontade do ser humano e iguala todos perante a luz do artigo 5° da Constituição Federal, no qual menciona que todos são iguais mediante a lei.
Além disso colocam em prática os direitos fundamentais em lei. E somando-se a isso, em sua maioria não podem usufruir de seus equipamentos para agravos, torturas e muito menos tratamento desumano, zelando pelos direitos à vida e saúde. Por exemplo, mesmo que estes usem suas forças bélicas, para imobilizarem uma situação, devem ao indivíduo atingido o devido atendimento a manutenção a vida.
Ainda convém lembrarmos como esses auxiliam em um país mais justo, promovendo ações que combatam a lavagem de dinheiro e a corrupção ativa, feita por representantes nos quais não exercem de maneira verdadeira e responsável o cargo no qual lhe foi atribuído mediante o poder de escolha que emanou do povo. Contribuindo também, para a interceptação de grupos de manifestações nos quais os seus atos de vandalismo tentem denegrir o patrimônio público e privado.
Levando em consideração esses aspectos que envolvem de fato o cotidiano do papel policial, somos levados a acreditar que estes ajudam a manter um país melhor e também um Estado mais igualitário a todos. Sendo assim, é necessário o respeito aos funcionários que estão na linha de frente de nossa sociedade. Não somente isso, o sistema de educação brasileiro, desde o início da vida acadêmica, devem preparar o cidadão o ensino das leis e o real papel da polícia federal no aprimoramento da democracia brasileira. E junto com estes a população, devem fiscalizar os atos que envolvem nosso dia a dia, para que assim haja a manutenção de um país livre, respeitoso, justo, educado e democrático em todos os aspectos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por rian007
0 Respostas 
51 Exibições
por sarrah
0 Respostas 
276 Exibições
por karenzinha2
2 Respostas 
125 Exibições
por marilene233
1 Respostas 
106 Exibições
por Shiruso
0 Respostas 
121 Exibições
por Tayverson
O Papel da Polícia no Brasil do século XXI
por Kadoardo    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Kadoardo
0 Respostas 
108 Exibições
por Rodfontes
0 Respostas 
66 Exibições
por lorrane123
0 Respostas 
178 Exibições
por luiviana

"Looking for some thrilling entertainment[…]

Saúde mental

No filme "divertidamente", a per[…]

Dayvini se puder, dê um feedback no meu te[…]

Com uma simples pesquisa nas principais notí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM