• Avatar do usuário
#73927
As mulheres conquistaram um importante papel nas organizações financeiras recentemente. Entretanto, não são poucos os desafios enfrentados por elas para conseguirem seu espaço nesse mercado até pouco tempo dominado exclusivamente por homens.
Elas estão em todo lugar, seja em livros publicados, "YouTube", "Instagram". Dando dicas de como economizar seu dinheiro ou de como investir. As mulheres estão revolucionando o mercado financeiro.
Recentemente, tivemos a história de destaque da empresária Luiza Trajano, que elevou o conglomerado "Magazine" Luiza a outro patamar, tornando sua marca conhecida como a nova "Amazon", além de fundar um banco próprio da marca para conveniência de seus clientes.
No entanto, no Brasil, as mulheres ainda precisam lidar com situações degradantes e desafiadoras. Algumas empresas as discriminam apenas por serem mulheres, chegando a perguntar se têm filhos, com quem vão deixá-los, se ainda amamentam; como se o lugar da mulher fosse em casa, cuidando dos filhos e da casa.
Beira o inacreditável que ainda exista esse contraste em nosso país. Mas estamos confiantes de que estamos progredindo. As mulheres estão conseguindo transpor todas as barreiras e conquistar seu espaço, se consolidando como verdadeiras líderes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM