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#57125
NA OBRA "UTOPIA" DO ESCRITOR INGLÊS THOMAS MORE, É RETRATADA UMA SOCIEDADE PERFEITA, NA QUAL O CORPO SOCIAL PADRONIZA-SE PELA AUSÊNCIA DE CONFLITOS E PROBLEMAS.
NO ENTANTO, O QUE SE OBSERVA NA REALIDADE É O APOSTO DO QUE O AUTOR PREGA, UMA VEZ QUE O PAPEL DA MULHER E DO NEGRO NO MERCADO DE TRABALHO APRESENTAM BARREIRAS NAS QUAIS DIFICULTAM A CONCRETIZAÇÃO DOS PLANOS DE MORE, ESSE CENÁRIO ANTAGÔNICO É FRUTO TANTO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL QUANTO DOS DESAFIOS ENFRENTADOS DIANTE DA DISTRIBUIÇÃO DESIGUAL ENTRE HOMENS E MULHERES, DIANTE DISSO TORNA-SE FUNDAMENTAL A DISCUSSÃO DESSE ASPECTOS.
PRECIPUAMENTE É FULCRAL PONTUAR QUE TAIS DIFICULDADES, DERIVAM-SE DA BAIXA ATUAÇÃO DOS SETORES GOVERNAMENTAIS NO QUE CONCERNE À CRIAÇÃO DE MECANISMOS QUE CAIBAM TAIS RECORRÊNCIAS.
ALÉM DISSO, É EVIDENTE A EQUIPARAÇÃO DE EMPREGOS QUANDO RELACIONADO A MULHERES OU HOMENS NEGROS ESTE CENÁRIO AINDA ESTÁ PRESENTE NAS RELAÇÕES SOCIAIS, NO MODO PERSPECTIVO DE SENTIR OU OLHAR, NO MERCADO AS MULHERES AINDA OCUPAM CARGOS INFERIORES EM RELAÇÃO AOS HOMENS.
AO ANALISAR O MERCADO DE TRABALHO NOTA-SE QUE O RACISMO AINDA É ESTRUTURAL, NECESSÁRIO PARA A MANUTENÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA EM QUE VIVEMOS MANTENDO A POPULAÇÃO NEGRA NA MESMA CONDIÇÃO SUBALTERNA.
DADO O EXPOSTO NA LUTA POR ACABAR COM ESSAS DESIGUALDES O SINDICATO DOS TRABALHADORES DEVERIAM SE IMPOR MAIS EM DEFENDER SEUS DIREITOS NA BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES E IGUALDADES PARA AMBOS DESSE MODO A COLETIVIDADE ALCANÇARÁ A UTOPIA DE MORE.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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