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Por Poliana99
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#131021
Na grecia antiga, berço da civilização ocidental, surgiu a ideia de corpo perfeito onde crianças com deficiência física eram lançadas em um precipício. Esse estereótipo de idealização da perfeição se perpétua na atualidade, visto que crianças e adolescentes estão sofrendo distorção de imagem devido a comparação decorrente do uso excessivo das redes sociais, onde são inseridos cadas vez mais cedo sem nenhuma limitação das plataformas
Em primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema de disformia corporal. Nesse sentido a comparação devido ao abuso de tempo nas redes sociais acaba gerando transtornos psicológicos graves, pois a postagem de corpos, muitas vezes editados acabam se tornando inalcançável na vida real. Essa conjectura segundo as ideias de Jhon Lock comfigura-se como uma quebra do "contrato social". Já que o estado não cumpre suas função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o bem estar mental o que infelizmente não e evidente no país
Ademais, é fundamental apontar a inserção cada vez mais cedo no mundo virtual como inpulsiodor da dismorfia no Brasil. Segundo Zygmunt bauman, os indivíduos na sociedade líquida tendem a considerar que a altitude racional é a de não se comprometer como o que seja. Diante de tal exposto, o livre acesso sem intervenção de leis que obriguem as plataformas a criarem um limite de idade para se criar uma conta nas redes sociais. Logo é inadmissível que esse cenário a perdurar
Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo federal por intermédio das plataformas, criem ações que limitem a entrada de crianças no mundo digital a fim de combater o problema. Para que assim se consolidar uma sociedade mais saudável mentalmente, onde o estado desempenhe corretamente seu contrato social como afirma Jhon Lock
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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