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#53985
No livro “ Anne With An E” a personagem Anne aprende mais sobre o mundo e a si mesma ao se adentrar no universo literário. Em contrapartida, no Brasil a valorização da literatura como meio promovedor dos valores sociais ainda é um sonho distante. Logo, faz-se uma análise à respeito , já que a literatura promove conhecimento e valores humanos.

De início, é válido ressaltar o quanto a literatura , principalmente a nacional, contribui para o conhecimento. Sendo assim, o movimento literário chamado “Realismo” teve sua ascendência com as obras de Machado de Assis. Ademais , foi um conceito literário que expressou a realidade do povo brasileiro. Assim, o que entende-se é que movimentos como estes inferem na promoção de conhecimento e de formação nacional, moldando os preceitos humanos e mostrando uma realidade social muitas vezes escondida. Portanto, faz-se viés a importância da literatura nessa constituição nacional.

Outrossim, faz-se mister a análise do valor humano que a literatura tem. A partir disso, anualmente é ocorrido a “Bienal do Livro” , em São Paulo. Essa bienal propõem a propagação do hábito da leitura e da valorização da literatura. Por meio disso, como uma forma de universalizar a leitura, a propagação do conceito de literatura existe como meio de identificação social e reflexão dos valores humanos inseridos nos registros literários. Desse modo, entende-se sua contribuição social.

Em suma, meios são necessários para a valorização da literatura. Cabe ao Ministério da Educação criar um projeto acadêmico , por meio de verbas governamentais. Essa ação ampliará a didática escolar em função da disciplina de literatura e criará rodas de leitura, com o fito de trazer a realidade da personagem Anne para o contexto brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#54027
A literatura forma cidadãos com conhecimento e vulgarmento mais desenvolvidos, por isso todos têm o direito de usufruir da literatura.

Percebe-se que nos países desenvolvidos a população tem mais oportunidade de ter educação e consequentemente usufruir da literatura. Ao contrário dos países com uma infraestrutura menor e economia menos desenvolvidas como, por exemplo: Brasil, Argentina, Peru... Que a população em geral não tem oportunidade de ter o conhecimento.

A literatura enriquece a população, e ajuda a tomar decisão melhores ao longo da vida. Para democratizá-la, é preciso ter investimento do governo em educação e bibliotecas públicas. As pessoas com melhores condições financeiras também podem ajudar distribuindo livros.
#54035
No livro “Anne With An E” a personagem Anne aprende mais sobre o mundo e a si mesma ao se adentrar no universo literário. Em contrapartida, no Brasil a valorização da literatura como meio promovedor dos valores sociais ainda é um sonho distante. Logo, faz-se uma análise à respeito, já que a literatura < repetição de palavras] promove conhecimento e valores humanos.

De início, é válido ressaltar o quanto a literatura , principalmente a nacional, contribui para o conhecimento. Sendo assim, o movimento literário chamado “Realismo” teve sua ascendência com as obras de Machado de Assis. Ademais, foi um conceito literário que expressou a realidade do povo brasileiro. Assim, o que se entende é que movimentos como estes inferem na promoção de conhecimento e de formação nacional, moldando os preceitos humanos e mostrando uma realidade social muitas vezes escondida. Portanto, faz-se viés a importância da literatura nessa constituição nacional.
* Não tenho o que falar da estrutura, só achei que repetiu muito algumas palavras

Outrossim, faz-se < repetição de palavras] mister a análise do valor humano que a literatura tem. A partir disso, anualmente é ocorrido a “Bienal do Livro” , em São Paulo. [faltou conectivo] Essa bienal propõem a propagação do hábito da leitura e da valorização da literatura. Por meio disso, como uma forma de universalizar a leitura, a propagação do conceito de literatura existe como meio de identificação social e reflexão dos valores humanos inseridos nos registros literários. Desse modo, entende-se sua contribuição social.
* Mesma coisa, só acho que teve muita palavra-chave na redação, teria que procurar algum sinônimo ou tentar retomar com pronomes

Em suma, meios são necessários para a valorização da literatura. [faltou conectivo] Cabe ao Ministério da Educação criar um projeto acadêmico, por meio de verbas governamentais. [faltou conectivo] Essa ação ampliará a didática escolar em função da disciplina de literatura e criará rodas de leitura, com o fito de trazer a realidade da personagem Anne para o contexto brasileiro.
* Acredito que a intervenção está completa

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