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#54057
Na formação de qualquer aluno, uma das principais habilidades chaves para a aprendizagem é a leitura como afirma Francis Bacon: "a leitura traz ao homem plenitude; o discurso; segurança; e a escrita; precisão ".

Os valores de uma sociedade se forma a partir de uma hipótese, analisando as vantagens e consequências das ações humanas, tornando assim seres menos ignorantes, se optamos por escolhas mais sábias em prol da nossa própria evolução.

Como podemos observar o argumento anterior, a educação é um meio de acesso para solucionamos os grandes problemas que afligem a humanidade, mediante disso, a educação é um bem garantido á todos, na legislação de direitos universais.

Uma preocupação constante, é o desinteresse pela leitura, na qual já vimos a sua importância; os livros foram substituídos pelos aparelhos eletrônicos, que é um meio de troca de informações rápido e acessível , porém, as redes sociais viraram uma inimiga, pois incentivam só ao consumo de produtos desnecessário e a buscas de likes.

Deixando assim de lado o interesse da população em tornarem amantes da leitura; além disso , " os verdadeiros analfabetos são aqueles que sabem lê e não leem " como explica Mario Quintana. A conscientização deve ser de todos, começando nas escolas para que as crianças aprendendo desde cedo.

:o
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#54145
Na formação de qualquer aluno, uma das principais habilidades chaves para a aprendizagem é a leitura como afirma Francis Bacon: "a leitura traz ao homem plenitude; o discurso; segurança; e a escrita; precisão ". < só trouxe contextualização, faltou problematizar e trazer a sua tese]

[faltou conectivo] Os valores de uma sociedade se forma a partir de uma hipótese, analisando as vantagens e consequências das ações humanas, tornando assim seres menos ignorantes, se optamos por escolhas mais sábias em prol da nossa própria evolução.
* Não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal
* Faltou organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento e comprovar o que se fala com repertório. Fuja do senso comum
* Estrutura: apresentar o argumento da sua tese + repertório (dados ou citação) + argumentação (impessoal) + arrematação (uma conclusão do raciocínio da sua tese)
* O desenvolvimento é composto de dois parágrafos, é o recomendado


[faltou conectivo] Como podemos observar o argumento anterior, a educação é um meio de acesso para solucionamos os grandes problemas que afligem a humanidade, mediante disso, a educação é um bem garantido à todos, na legislação de direitos universais. < isso aqui poderia ser um repertório]

[faltou conectivo] Uma preocupação constante, é o desinteresse pela leitura, na qual já vimos a sua importância; os livros foram substituídos pelos aparelhos eletrônicos, que é um meio de troca de informações rápido e acessível, porém, as redes sociais viraram uma inimiga, pois incentivam só ao consumo de produtos desnecessário e a buscas de likes < prefira palavras brasileiras].
* Falta comprovar o que se fala e organizar as suas ideias na estrutura do desenvolvimento


[faltou conectivo] Deixando < evite gerúndio] assim de lado o interesse da população em tornarem amantes da leitura; além disso , " os verdadeiros analfabetos são aqueles que sabem lê e não leem " como explica Mario Quintana.[faltou conectivo] A conscientização deve ser de todos, começando nas escolas para que as crianças aprendendo desde cedo.
* Não se traz repertório novo na conclusão, aqui você retoma e sugere uma solução para tudo o que problematizou antes
* A intervenção é composta de agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* Sugiro estudar a estrutura da redação, é recomendado fazer 4 parágrafos: introdução + 2 desenvolvimentos + conclusão. Estude a estrutura de cada um desses parágrafos

Espero ter ajudado! :D

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