Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54711
TEMA: O papel da internet na redução da pirataria no Brasil.

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à cultura, lazer, educação e ao bem-estar social de forma integral. Entretanto elevados os custos para ter acesso direto a esses direitos, impedindo dessa forma que camadas sociais consideradas mais baixas usufruem desses benefícios na prática.
A internet tem se mostrado como uma realidade frequente que visa reduzir os índices de pirataria no Brasil, como destaque temos os arquivos de mídias, CD's, DVD's, contudo, vale ressaltar que o acesso à internet no Brasil ainda apresenta falhas. Diante disso é evidente que esses impasses precisam ser superados para que uma sociedade integrada e igualitária seja alcançada.
Vivemos inseridos em uma aldeia global, em que a internet tem se mostrado como o veículo importante que tem como função disseminar informações, podendo ser de cunho cultural, educativa ou de entretenimento. Todavia a internet tem se apresentado pautada em políticas de acesso, visando preservar os direitos autorais de determinada obra, implicando diretamente no acesso das camadas sociais mais pobres de regiões afastadas, como as ribeirinhas, em que o sinal de internet é considerado fraco e as condições socioeconômicas apresentadas são baixas.
A desigualdade social se constitui como uma realidade presente no histórico do País. Frequentemente observamos em regiões que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano "o muito concentrado nas mãos de poucos", como exemplo podemos citar a Pandemia da Covid-19, vivenciada em 2020, em que pais e alunos foram surpreendidos com as aulas remotas e o isolamento social. Nesta fase buscaram formas de viver bem dentro de casa e acompanhar a aprendizagem, entretanto foi necessário uma boa rede de banda larga e bons meios didáticos para uma melhor compreensão. Porém, grande maioria da sociedade não obteve condições sociais e econômicas para suprir tais necessidades.
Nessa perspectiva é vidente e se faz necessário medidas para delimitar a função da internet na diminuição da pirataria, sendo que o acesso reduzido impede que as camadas sociais consideradas mais baixas não tenham acesso a esses benefícios. O Ministério da Educação, juntamente ao Legislativo precisa se interessar pelos mais necessitados ao se tratar de acesso à cultura, educação e lazer, instituindo e difundido meios de acesso que corroboram com as necessidades dos estudantes e da sociedade, para que dessa forma se alcance um maior acervo de informações e cultura para todos de forma integral e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM