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Por EllenAdNaCo
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O artigo 205 da Constituição Cidadã de 1988, assegura como direito a educação, logo ela é importante porque possui várias funções com o objetivo de transformar o ser humano em um ser intelectual e desenvolvido e dentre essas funções é combater o preconceito com as minorias. Entretanto, não visto resultados desses papéis para esse fim na realidade brasileira. Isso ocorre, pois há um silenciamento desse problema e há negligência governamental.
Em primeira análise, é preciso ressaltar o silenciamento desse problema que dificulta o combate ao preconceito com as minorias. Nesse contexto, o filme “O caminho das nuvens”, evidencia uma família que vive na rua e, por conta disso, está sujeita ao preconceito por parte de outras pessoas. Analogamente ao drama, a sociedade brasileira discrimina os indivíduos que dispõe de precárias condições de vida, pois isso é decorrente do silenciamento do papel da escola, uma vez que falta organização dos assuntos que irão ser estudados no decorrer dos meses a qual está associada a banalização de desenvolver reuniões a fim disso. Assim, recorre o aumento da ignorância por parte da população sobre a existência de minorias e com isso a dificuldade de o óbice ser combatido.
Em segunda análise, vale destacar a negligência governamental como fomentadora do preconceito. Nesse sentido, o filme “Eu, Daniel Blake”, mostra as dificuldades enfrentadas pelo personagem Daniel cometidas pela irresponsabilidade do governo. De modo igual, as minorias que sofrem preconceito sofrem humilhações devido a irresponsabilidade do governo de disponibilizar cursos aos professores sobre assuntos silenciados como, por exemplo, o preconceito com as minorias. Desse modo, fica impossível haver resultados do papel da escola no combate ao preconceito com as minorias.
Portanto, o Ministério da Educação, órgão responsável pela educação no país, deve criar campanhas oferecendo cursos para ampliação acadêmica do professor e dos demais responsáveis da instituição de ensino sobre como combater o preconceito com as minorias, por meio de veículos midiáticos, como televisão, internet e as demais redes sociais, a fim de fazer os indivíduos adquirirem conhecimento sobre a existência de minorias, respeitá-las e adquirirem o desejo de encontrar soluções para esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EllenAdNaCo
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#122570
Olá, ficarei muito agradecida a pessoa que puder corrigir minha redação. Não tenho como condições de pagar um cursinho de redação e nem tenho esse assunto na escola, infelizmente. Por isso que eu coloco aqui para ver se alguém pode me ajudar melhor a entender os meus erros e tal. :)
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