Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38053
Segundo o economista britânico Arthur Lewis : "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.". De maneira análoga, na contemporaneidade, podemos citar o surgimento de novas profissões e os maiores investimentos por parte das escolas em novas tecnológias que proporcionem aos alunos desenvolverem novas habilidades e se prepararem para um futuro próximo altamente desenvolvido.
Vale ressaltar que estamos entrando na quarta revolução industrial, a inteligência artificial, os robôs, a nanotecnologia, os drones, o conceito de big data, entre tantos outros, estão causando mudanças significativas nas indústrias e na forma como nos comunicamos, nos relacionamos e vivemos no século XXI. Mas quem será o respónsável a nos adptar a essas mudanças?
As escolas tem se mostrado parte fundamental na preparação da chamada Geração ALPHA, que irá nos substituir e presenciar uma sociedade totalmente diferente com o desasparecimento de profissões consideradas hoje fixas e o surgimento de outras vistas como impossíveis. À medida que o tempo passa percebemos como a educação se torna nossa matriz, e que em conjunto com nosso conhecimento de mundo ela é responsável por nossa formação.
Dessa forma temos que os investimentos na educação, assim como o aumento deles são estritamente necessários para o desenvolvimento do país e de todos que o adquirem. A escola se torna base fixa com a apresentação de novas áreas e habilidades para jovens que irão lidar com toda essa tecnológia, tal qual o Governo Federal deve se responsabilizar pela análise criteriosa desse sistema e manutenção do mesmo afim de melhorar cada vez mais e evoluir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A prática do consumo desenfreado de produto[…]

Nesse tempo em que vivemos é muito bom ter […]

Assim que possível te trago alguns coment&a[…]

É notório que a questão da pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM