Por Isalx
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Segundo o economista britânico Arthur Lewis : "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.". De maneira análoga, na contemporaneidade, podemos citar o surgimento de novas profissões e os maiores investimentos por parte das escolas em novas tecnológias que proporcionem aos alunos desenvolverem novas habilidades e se prepararem para um futuro próximo altamente desenvolvido.
Vale ressaltar que estamos entrando na quarta revolução industrial, a inteligência artificial, os robôs, a nanotecnologia, os drones, o conceito de big data, entre tantos outros, estão causando mudanças significativas nas indústrias e na forma como nos comunicamos, nos relacionamos e vivemos no século XXI. Mas quem será o respónsável a nos adptar a essas mudanças?
As escolas tem se mostrado parte fundamental na preparação da chamada Geração ALPHA, que irá nos substituir e presenciar uma sociedade totalmente diferente com o desasparecimento de profissões consideradas hoje fixas e o surgimento de outras vistas como impossíveis. À medida que o tempo passa percebemos como a educação se torna nossa matriz, e que em conjunto com nosso conhecimento de mundo ela é responsável por nossa formação.
Dessa forma temos que os investimentos na educação, assim como o aumento deles são estritamente necessários para o desenvolvimento do país e de todos que o adquirem. A escola se torna base fixa com a apresentação de novas áreas e habilidades para jovens que irão lidar com toda essa tecnológia, tal qual o Governo Federal deve se responsabilizar pela análise criteriosa desse sistema e manutenção do mesmo afim de melhorar cada vez mais e evoluir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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