• Avatar do usuário
#73179
Com a evolução da sociedade, houve também a evolução de outras coisas como doenças, tecnologia, moradias, transportes e principalmente da ciência. Desta maneira, é inegável o fato de que a partir da ciência e da sua evolução, o mundo passou a ter novas compreensões e entendimentos, mesmo que ela seja tão desacreditada por uma parcela da população.
A situação na qual estamos vivenciando, a ciência tem sido de suma importância para que houvesse uma diminuição de mortes por causa da COVID-19, no entanto, sua capacidade vem sendo constantemente criticada e desacreditada pela sociedade, tendo diante disso, dificuldades para progredir na busca de uma solução para o problema que enfrentamos.
Por mais que no nosso contidiano convivemos e vivenciamos coisas tragas pela ciência como aparelhos eletrônicos, casas mais desenvolvidas e hospitais mais capacitados, muitas pessoas ainda acreditam que a ciência é apenas uma farsa criada por um sistema político para manipular e ganhar votos e pessoas ao seu favor, muitas vezes por causa de um governo falho, fazendo assim, com que haja uma má interpretação da ciência como um todo.
Diante desses fatos, é como função do Ministério da Educação juntamente com o Governo Federal o incentivo e uma maior crença no potencial científico da nossa sociedade. Além disso, é de extrema importância que essa ciência tenha valor e que seja estudada obrigatoriamente e verdadeiramente nas escolas e universidades públicas e privadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM