• Avatar do usuário
#66755
Do início do século XVIII ao final do século XIX, a revolução industrial foi um marco no progresso cientifico e teconológico e a "chave" para a resolução de muitos problemas. Nesse aspecto, o mundo contemporâneo se torna dependentes de avanços e soluções. Portanto, é necessário investir em pesquisas científicas e obter seus benefícios com facilidade.

Em primeiro lugar, o investimento em ciência é vital para o bem-estar da sociedade. Assim como a premissa do cientista Albert Einstein, "Comparada com a realidade, toda a nossa ciência é primitiva e infantil, mas é a coisa mais preciosa que temos." Para darmos um fim em diversos problemas que a nossa sociedade enfrenta, o investimento na tecnologia e ciência é essencial.

Além disso, a democratização do acesso aos benefícios científicos precisa ser modificada. Considerando que grande parte do Brasil não tem contato com tecnologia e somando a isto temos os problemas na saúde, sem o suporte técnico e científico, o índice de mortalidade vai aumentar e a quantidade de respiradores eletrônicos para pacientes com Covid-19 não irão dar conta, fazendo uma grande falta. Portanto, torna-se muito necessário um fácil acesso ao conhecimento cientifíco.

O papel da ciência no mundo contemporâneo é fundamental, mas as medidas devem ser revistas. O governo federal e o Ministério da Ciência e Tecnologia precisam estimular a pesquisa científica por meio de palestras em escolas, sede dos jogos Olímpicos e outras atividades que incentivem os jovens a melhorar o ambiente social. Além disso, ao aumentar o investimento financeiro em ciência, promoverá melhor saúde e bem-estar no lazer para os civis e permitirá que a sociedade conheça a situação por meio de mídia. Só assim poderá ter uma população saudável e conectada, do mundo morderno ao contemporâneo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A importância da vacinação

EmillyySilva , tUDO BEM, mas ficarei super feli[…]

Estudex , Man, poderia detalhar a correç&[…]

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM