• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#61524
  • A revolução científica que se iniciou no período renascentista proporcionou um vasto avanço em todas as áreas do globo. Ante a isso, é visto tanto os aspectos positivos, quanto os negativos presentes no dia-dia, os quais não podem ser evitados devido à dependência tecnocientífica. Perante a isso, as notórias realizações no campo da medicina e da tecnologia são devidamente apreciadas, mas possuem consequências maléficas no campo ambiental e social da humanidade. Logo, é necessária uma discussão entre as potências econômicas e científicas
    acerca da temática.

    Dito isso, o livro "Flores para Algernon" de Daniel Keyes demonstra um aspecto importante no âmbito científico contemporâneo, a criação de métodos para auxiliar pessoas nas mais variadas doenças e problemas. No entanto, as falhas relacionadas ao rápido desenvolvimento tecnológico podem agravar alguns problemas sociais e pessoais, além do uso exacerbado de animais para testes, como brevemente notório no livro. Ademais, a baixa disponibilidade da ciência e tecnologia em regiões precárias economicamente, acaba agravando a desigualdade social, como a disponibilidade da vacina durante a pandemia do Covid-19. Portanto, medidas devem ser tomadas para que

    Além do mais, a crescente mudança tecnocientífica acaba mudando hábitos e culturas em todo o mundo. Bem como, na afirmação "Deus está morto", de Nietzsche, que após avanços científicos a sociedade passou a se apegar a ciência, deixando de ser dependente de explicações metafísicas e de religiões. Além disso, a falta de conhecimento sobre o meio da ciência, acaba criando a dissipação de fake news e teorias conspiratórias, além da super valorização científica. Por conseguinte, as mídias precisam estar atentas as devidas disseminações de informações e o controle do conhecimento. todos tenham o acesso devido as qualidades científicas.

    Por fim, diante do que foi apresentado, é vista a necessidade de um controle dos avanços científicos e de suas consequências negativas. Neste caso, a ONU deve organizar e proporcionar, por meio de acordos internos para a diminuição de usos de animais e dos controles em relação aos poluentes lançados na atmosfera e da inclusão do desenvolvimento de nações carentes. Ademais, as mídias devem ter um papel fundamental de controlar as fake news, através da adoção de um sistema mais rigoroso de segurança. Logo, assim o mundo poderá ter um controle das consequências negativas e continuar com seu progresso científico, tornando assim, um ambiente mais estável e saudável para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por camis23
#61648
@SrZod, olá, boa-noite! posso corrigir sim.

A revolução científica que se iniciou no período renascentista proporcionou um vasto avanço em todas as áreas do globo. Ante a isso, é visto tanto os aspectos positivos, quanto os negativos presentes no dia-dia, os quais não podem ser evitados devido à dependência tecnocientífica. Perante a isso, as notórias realizações no campo da medicina e da tecnologia são devidamente apreciadas, mas possuem consequências maléficas no campo ambiental e social da humanidade. Logo, é necessária uma discussão entre as potências econômicas e científicas acerca da temática.(Delimite melhor a tese, explicite melhor os fatores que fomentam a problemática e serão discutidos nos parágrafos 2 e 3)

Dito isso, o livro "Flores para Algernon" de Daniel Keyes demonstra um aspecto importante no âmbito científico contemporâneo, o qual consiste na criação de métodos para auxiliar pessoas nas mais variadas doenças e problemas. No entanto, as falhas relacionadas ao rápido desenvolvimento tecnológico podem agravar alguns problemas sociais e pessoais, além do uso exacerbado de animais para testes, como brevemente notório no livro. Ademais, a baixa disponibilidade da ciência e da(Atente-se ao paralelismo) tecnologia em regiões precárias economicamente, acaba agravando a desigualdade social, como a disponibilidade da vacina durante a pandemia do Covid-19. Portanto, medidas devem ser tomadas para que(Não antecipe, em hipótese alguma, uma construção da intervenção. Além disso seu parágrafo está parcialmente atendendo à estrutura pedida. Primeiro, delimite no início do texto qual fator potencializador do problema será discutido no parágrafo. Em seguida, insira o repertório - qual você inseriu e foi bem pertinente, muito bem -, comece a discussão em cima desse fator - não em vários fatos aleatórios, como você fez no parágrafo, pois acaba sendo prolixo e sem fazer a argumentação devida - e, por fim, faça a conclusão com a retomada do repertório utilizado traçando o paralelo entre ele e sua discussão, corroborando sua fala)

Além do mais, a crescente mudança tecnocientífica acaba mudando hábitos e culturas em todo o mundo. Bem como na afirmação "Deus está morto", de Nietzsche, que após avanços científicos a sociedade passou a se apegar à ciência, deixando de ser dependente de explicações metafísicas e de religiões. Além disso, a falta de conhecimento sobre o meio da ciência(Faça uso de sinônimos para evitar repetições próximas), acaba criando a dissipação de fake news e de teorias conspiratórias, além da super valorização científica. Por conseguinte, as mídias precisam estar atentas as devidas disseminações de informações e ao controle do conhecimento. todos tenham o acesso devido as qualidades científicas.(Nesse parágrafo ocorre o mesmo do parágrafo anterior. Primeiro, você insere fatos, não os discute e eles ficam no parágrafo 'soltos', sem conexão com a argumentação quase que inexistente)

Por fim, diante do que foi apresentado, é vista a necessidade de um controle dos avanços científicos e de suas consequências negativas. Nesse caso, a ONU deve organizar e proporcionar, por meio de acordos internos para a diminuição de usos de animais e dos controles em relação aos poluentes lançados na atmosfera e da inclusão do desenvolvimento de nações carentes.(Detalhe melhor a forma que deve ser feita e o quê deve ser feito pelo agente) Ademais, as mídias devem ter um papel fundamental de controlar as fake news, por intermédio(Modifiquei o vocábulo pois "através" beira a oralidade) da adoção de um sistema mais rigoroso de segurança.(Detalhe como deve ser feita a ação e insira a finalidade) Logo, o mundo poderá ter um controle das consequências negativas e continuar com seu progresso científico, tornando assim, um ambiente mais estável e saudável para todos.

COMENTÁRIO: Seu texto obedece parcialmente à estrutura dissertativa-argumentativa. Primeiro, se atente aos desvios gramaticais e à explicitação da tese na introdução. Segundo, diversifique os conectores utilizados. Terceiro, invista na argumentação, pois isso é de suma importância e é o diferencial da sua produção, utilize o esquema que citei anteriormente. Por fim, detalhe melhor a sua intervenção.
Alienação parental no Brasil

A Declaração Universal dos Direitos […]

hel0oooo , Siiiiim você lembrou kkkkkkkkkkk[…]

Ei , Dante ! legenda: (substituiç&[…]

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM