Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46475
Segundo pesquisadores o mundo está entrando na era da biologia e tecnologia; no Brasil , no entanto, um fenômeno que vem ocorrendo de forma recorrente é um êxodo dos cientistas nacionais para países com melhores condições de trabalho para pesquisadores.

Desde 2015 o Brasil tem cortado gastos da ciência, a constituição não possui nenhum tipo de proteção ao orçamento científico, como possui a saúde e a educação básica. Nesse contexto vivenciamos o corte de CNPqs de universidades, e com salários baixos os cientistas emigram.

O descaso com a ciência não ocorre em todo o mundo, após a crise de 2008 países como: Coréia do Sul, Estados Unidos e China, por exemplo, aumentaram seus investimentos em ciência, e muitos deles não utilizam a ciência apenas para prevenção ou cura de doenças e buscas por uma alternativa de energia limpa, mas também em projetos que darão retorno financeiro praticamente imediato ao governo, na China foi construído um parque high tech que contou com diversas instituições e pesquisadores para seu desenvolvimento, gerando empregos e um parque com segurança extrema.

É evidente que a ciência é uma parte essencial do mundo atual, prevenindo e curando doenças e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos; porém paises como Brasil devem tomar algumas providências, cabe ao poder legislativo criar medidas de proteção orçamentária da ciência, e o governo deve tomar como base atingir maiores percentuais tributários para o investimento científico, a fim de que pesquisadores altamente capacitados não se encontrem quase na obrigatoriedade de emigrar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Podemos ver no filme "Muito além do Pe[…]

Em uma reportagem do Jornal Nacional, foi afirmado[…]

Trabalho infantil

Há muito tempo o trabalho infantil é[…]

Educação

No que concerne à educação na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM