Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54842
Uma ciência prudente
No universo de "Star Wars", Luke Skywalker perde um de seus membros após confrontar Darth Vader - com armas tecnologicamente avançadas. Posteriormente, ele recebe um membro funcional idêntico ao original. Fora da ficção, a ciência é favorável para a sociedade, visto que promove o avanço de áreas como a da saúde, embora tenha um histórico de utilizações prejudiciais.
Sobretudo, a ciência pode expor sua faceta positiva em momentos de grande tensão, como na pandemia da Covid-19. Em pleno cenário alarmante, brasileiras sequenciam o genoma do vírus em dois dias graças à tecnologia e curiosidade cultivadas. Como resultado, pode-se orientar os serviços de saúde no desenvolvimento de vacinas, permitindo o aumento da expectativa de vida e do bem-estar dos cidadãos.
Todavia, métodos extremistas podem ser um obstáculo para esse desenvolvimento benevolente. A fim de obter resultados desprovidos de complacência, grandes nações manusearam a ciência como meio de criar equipamentos bélicos, tal como na Guerra Fria, no século XX, gerando conflitos polarizados e tensão mundial.
Em suma, considera-se a ciência uma faca de dois gumes. Assim como Luke perdeu seu membro por meio de uma ferramenta futurista - o sabre de luz -, ele também obteve sua recuperação através da tecnologia profundamente desenvolvida. Logo, a ciência possui um semblante vantajoso para a população, somente se utilizada com prudência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM