• Avatar do usuário
#72271
Discute-se sobre o papel da ciência pela sua relevância na sociedade atual. Por isso, é necessário reconhecer a sua importância no cenário Mundial, ao passo que, a desvalorização causada pela desinformação deve ser anulada.

Primeiramente, a importância da ciência vai muito além do que você pode imaginar. Desde a guerra fria, houveram diversos avanços tecnológicos que estão presentes até hoje na vida das pessoas - como: remédios, telefone celular, "internet" e até mesmo micro-ondas - e são consequências de conquistas dessa época. Ademais, na medicina, as descobertas realizadas em meio a pandemia da COVID-19, marcaram a história pelo rápido desenvolvimento de vacinas, aquilo que levaria anos, foi feito em meses. Percebe-se então, o impacto social que pequenos avanços científicos podem causar na sociedade contemporânea.

Em contrapartida, a desinformação sobre a pertinência desses avanços, acarreta a desvalorização por parte da população. Segundo o Cientista norte-americano Carl Sagan, "é suicídio viver em uma sociedade dependente de ciência e tecnologia e que não sabe nada sobre ciência e tecnologia". Assim, ele relata o paradoxo presente no mundo: a relação de necessidade e de desprezo é um alarme para o retrocesso, pois a ciência e seus feitos se tornaram indispensáveis para garantir a qualidade de vida.

Logo, Ministério da Educação devem implantar um programa educacional que dissemine lecione sobre os feitos científicos em escolas - estimulando o debate sobre os impactos que eles podem causar futuramente, benefícios e malefícios - para enraizar as ciências na cultura contemporânea, além de reconhecer suas conquistas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM