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Por luiseduardob
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#75561
O "open banking" não é um sistema inédito em todo o mundo, pois alguns países como o Reino Unido e Austrália já usufruem deste conjunto de regras e tecnologias, principalmente no compartilhamento de dados e produtos dos clientes, assim como a iniciação de pagamentos e transferências entre contras. Todavia, países como o Brasil, estão no processo de implementação das fases do "open banking".
Atualmente, as instituições financeiras possuem várias informações sobre os clientes, que possibilitam diferenciar os bons e maus pagadores. Além disso, conseguem identificar o perfil de cada consumidor. Em virtude disto, este sistema tem o propósito de facilitar a circulação de informações no meio bancário e permitir que os clientes conheçam melhor os produtos ofertados.
Outrossim, segundo o economista Roberto Troste, o "open banking" deve funcionar como os aplicativos de entrega de comida, aprofundando a concorrência e beneficiando os usuários. Com isso, os clientes poderão comparar preços e tarifas de serviços bancários. Além disso, os banqueiros também poderão identificar com precisão os fregueses que querem conquistar.
Portanto, percebe-se a eficácia do "open banking" no sistema bancário, visto que, os clientes terão benefícios na escolha e recebimento dos produtos e serviços. Além do mais, as instituições financeiras poderão segmentar seu público e tornar seus negócios mais lucrativos. Por fim, com um possível aumento da concorrência, haverá redução dos juros do crédito e das tarifas bancárias.




Redação feita com foco nas competências do concurso do Banco do Brasil.
Voltando a fazer redações agora, última redação fiz quando passei no Enem (se não me engano, em 2016). Estou procurando me adaptar ao modelo pedido no BB, então qualquer sugestão e crítica construtiva será bem vinda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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