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#96678
No livro " Harry Potter e a ordem da fênix", da autora inglesa J.K.Rowling, é apresentada uma narrativa em que o Ministério da Magia, buscando reformar o sistema de ensino da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, implementa uma série de mudanças à escola, que acabam dificultando a preparação educacional dos estudantes da instituição. Análogo ao cenário apresentado nas páginas, tem-se a implementação do NEM ( Novo Ensino Médio) no Brasil, que apresenta muitas lacunas a serem enfrentadas, a exemplo da dificuldade de adaptação da rede pública, ademais , a formação de profissionais capacitados à nova forma de ensino.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a implantação do Novo Ensino Médio representa mais um desafio a ser acrescentado no colossal currículo histórico das escolas públicas do país. Isso ocorre,pois as instituições supracitadas não dispunham de infraestrutura adequadas para se adaptarem ao sistema educacional em questão, que inclui, entre outros requisitos, maior carga horária. Nesse sentido, exige das escolas maior estrutura para suportar o corpo discente por mais tempo e os oferecer uma educação de qualidade. Diante desse cenário, a permanência no meio educacional sofre impactos negativos. Essa problemática é exemplificada no filme “Escritores da liberdade”, onde os alunos da escola “Wilson” lidam, diariamente, com a dificuldade de permanecer em um ambiente escolar com a estrutura precária.
Além disso, o Novo Ensino Médio apresenta empecilhos ligados à formação de professores adeptos as mudanças curriculares. Isso se deve ao fato de que, sem docentes com formação compatível com as disciplinas que lecionam, configura-se em práticas pedagógicas ineficazes, e até mesmo, na carência desses profissionais. Dessa forma, a aprendizagem dos alunos brasileiros acaba por ser prejudicada, assim como acontece com os acadêmicos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Portanto, urge apontar soluções para amenizar esse quadro. Assim, como solução viável para a melhoria na
implantação do NEM no Brasil, faz-se necessário que o MEC (Ministério da educação) garanta, por meio de recursos financeiros estatais, estrutura de qualidade nas escolas de rede pública- com melhoras na gestão escolar e na infraestrutura física :mrgreen:
:lol:
dessas instituições- que se adequem as mudanças do novo ensino, ademais, é fundamental a garantia de uma formação superior adequada aos profissionais educacionais, para que possam lecionar suas respectivas disciplinas com maestria . Somente assim, o MEC estará disponibilizando à seus estudantes uma formação educacional diferente daquela proposta pelo Ministério da Magia aos alunos de Hogwarts.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Katsmoking
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#0
Bom dia! Aqui vai a minha análise completa:
ERRO
OBSERVAÇÃO
COMENTÁRIO

TEMA: O NOVO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO NO BRASIL

Introdução: No livro "Harry Potter e a ordem da fênix", da autora inglesa J.K.Rowling, é apresentada uma narrativa em que o Ministério da Magia, buscando reformar o sistema de ensino da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, implementa uma série de mudanças à escola, que acabam dificultando a preparação educacional dos estudantes da instituição(seria possível reduzir esse repertório sem citar cada etapa). Análogo ao cenário apresentado nas páginas, tem-se a implementação do NEM ( Novo Ensino Médio) em questão no Brasil, que apresenta muitas lacunas a serem enfrentadas, a exemplo da dificuldade de adaptação da rede pública, ademais , a formação de profissionais capacitados à nova forma de ensino.(Por mais que não seja regra, procure citar as teses)
- Problemas com vírgulas.
- Faltou interligar o parágrafo de repertório com como isso tem haver com o Brasil.


Desenvolvimento 1: Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a implantação do Novo Ensino Médio representa mais um desafio a ser acrescentado no colossal currículo histórico das escolas públicas do país(oque tem esse currículo?). Isso ocorre pois as instituições supracitados não dispunham de infraestrutura adequadas para se adaptarem ao sistema educacional em questão, que inclui, entre outros requisitos, maior carga horária. Nesse sentido, exige das escolas maior estrutura para suportar o corpo discente por mais tempo e os oferecer uma educação de qualidade. Diante desse cenário, a permanência no meio educacional sofre impactos negativos. Essa problemática é exemplificada no filme “Escritores da liberdade”, onde os alunos da escola “Wilson” lidam, diariamente, com a dificuldade de permanecer em um ambiente escolar com a estrutura precária.
- Problemas com vírgulas e muitas construções de períodos isoladas(poderiam formar algo mais consistente)
- O seu repertório por mais que existente, nesse contexto, se torna inutilizável, precisaria utilizar de alguma informação que comprovasse que as escolas não são aptas para o NEM.


Desenvolvimento 2: Além disso, o Novo Ensino Médio apresenta empecilhos ligados à formação de professores adeptos às mudanças curriculares. Isso se deve ao fato de que, sem docentes com formação compatível com as disciplinas que lecionam, configura-se em práticas pedagógicas ineficazes, e até mesmo, na carência desses profissionais. Dessa forma, a aprendizagem dos alunos brasileiros acaba por ser prejudicada, assim como acontece com os acadêmicos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
- Pelo que entendi, a sua primeira tese fala sobre as escolas não estarem preparadas para o NEM, enquanto a segunda fala sobre os professores não estarem preparados para o NEM, percebe como é praticamente a mesma coisa? Deveria se aprofundar mais para não causar essa impressão.
- Novamente o seu repertório se torna inutilizado para a situação.
- Não concluiu de maneira adequada.


Conclusão: Portanto, urge apontar soluções para amenizar esse quadro. Assim, como solução viável para a melhoria na implantação do NEM, faz-se necessário que o MEC (Ministério da educação)(AGENTE) garanta, por meio de recursos financeiros estatais(MODO), estrutura de qualidade nas escolas de rede pública- com melhoras na gestão escolar e na infraestrutura físicas dessas instituições- que se adequem as mudanças do novo ensino(AÇÃO), ademais é fundamental a garantia de uma formação superior adequada aos profissionais educacionais, para que possam lecionar suas respectivas disciplinas com maestria. Somente assim, o MEC estará disponibilizando à seus estudantes uma formação educacional diferente daquela proposta pelo Ministério da Magia aos alunos de Hogwarts.(DETALHAMENTO)
-Faltou o EFEITO.
- Cuidado com utilizar recursos financeiros como MODO, não é aproveitável.
- Por mais que esteja bem construída, a sua proposta de intervenção não é inovadora e também abre muitas lacunas argumentativas como, oque te faz pensar que o governo já não investe muito em educação? Se você foi contra o NEM ser implementado nas escolas a redação toda, porque defende ela na conclusão?


REVISÃO GERAL:
- A sua redação está bem escrita de maneira geral, porém, pense bem nas suas teses antes de iniciá-las, elas tem que além de defender uma visão, passar informações verídicas, serem enunciadas, argumentadas e concluídas, sempre visando que serão resolvidas ou debatidas na conclusão final da redação.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
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Por BadBolseir
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#96679
No livro " Harry Potter e a ordem da fênix", da autora inglesa J.K.Rowling, é apresentada uma narrativa em que o Ministério da Magia, buscando reformar o sistema de ensino da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, implementa uma série de mudanças à escola, que acabam dificultando a preparação educacional dos estudantes da instituição. Análogo ao cenário apresentado nas páginas, tem-se a implementação do NEM ( Novo Ensino Médio) em questão no Brasil, que apresenta muitas lacunas a serem enfrentadas, a exemplo da dificuldade de adaptação da rede pública, ademais , a formação de profissionais capacitados à nova forma de ensino.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a implantação do Novo Ensino Médio representa mais um desafio a ser acrescentado no colossal currículo histórico das escolas públicas do país. Isso ocorre pois as instituições supracitados não dispunham de infraestrutura adequadas para se adaptarem ao sistema educacional em questão, que inclui, entre outros requisitos, maior carga horária. Nesse sentido, exige das escolas maior estrutura para suportar o corpo discente por mais tempo e os oferecer uma educação de qualidade. Diante desse cenário, a permanência no meio educacional sofre impactos negativos. Essa problemática é exemplificada no filme “Escritores da liberdade”, onde os alunos da escola “Wilson” lidam, diariamente, com a dificuldade de permanecer em um ambiente escolar com a estrutura precária.
Além disso, o Novo Ensino Médio apresenta empecilhos ligados à formação de professores adeptos às mudanças curriculares. Isso se deve ao fato de que, sem docentes com formação compatível com as disciplinas que lecionam, configura-se em práticas pedagógicas ineficazes, e até mesmo, na carência desses profissionais. Dessa forma, a aprendizagem dos alunos brasileiros acaba por ser prejudicada, assim como acontece com os acadêmicos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Portanto, urge apontar soluções para amenizar esse quadro. Assim, como solução viável para a melhoria na implantação do NEM, faz-se necessário que o MEC (Ministério da educação) garanta, por meio de recursos financeiros estatais, estrutura de qualidade nas escolas de rede pública- com melhoras na gestão escolar e na infraestrutura físicas dessas instituições- que se adequem as mudanças do novo ensino, ademais é fundamental a garantia de uma formação superior adequada aos profissionais educacionais, para que possam lecionar suas respectivas disciplinas com maestria. Somente assim, o MEC estará disponibilizando à seus estudantes uma formação educacional diferente daquela proposta pelo Ministério da Magia aos alunos de Hogwarts.
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#96688
Bom dia! Aqui vai a minha análise completa:
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TEMA: O NOVO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO NO BRASIL

Introdução: No livro "Harry Potter e a ordem da fênix", da autora inglesa J.K.Rowling, é apresentada uma narrativa em que o Ministério da Magia, buscando reformar o sistema de ensino da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, implementa uma série de mudanças à escola, que acabam dificultando a preparação educacional dos estudantes da instituição(seria possível reduzir esse repertório sem citar cada etapa). Análogo ao cenário apresentado nas páginas, tem-se a implementação do NEM ( Novo Ensino Médio) em questão no Brasil, que apresenta muitas lacunas a serem enfrentadas, a exemplo da dificuldade de adaptação da rede pública, ademais , a formação de profissionais capacitados à nova forma de ensino.(Por mais que não seja regra, procure citar as teses)
- Problemas com vírgulas.
- Faltou interligar o parágrafo de repertório com como isso tem haver com o Brasil.


Desenvolvimento 1: Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a implantação do Novo Ensino Médio representa mais um desafio a ser acrescentado no colossal currículo histórico das escolas públicas do país(oque tem esse currículo?). Isso ocorre pois as instituições supracitados não dispunham de infraestrutura adequadas para se adaptarem ao sistema educacional em questão, que inclui, entre outros requisitos, maior carga horária. Nesse sentido, exige das escolas maior estrutura para suportar o corpo discente por mais tempo e os oferecer uma educação de qualidade. Diante desse cenário, a permanência no meio educacional sofre impactos negativos. Essa problemática é exemplificada no filme “Escritores da liberdade”, onde os alunos da escola “Wilson” lidam, diariamente, com a dificuldade de permanecer em um ambiente escolar com a estrutura precária.
- Problemas com vírgulas e muitas construções de períodos isoladas(poderiam formar algo mais consistente)
- O seu repertório por mais que existente, nesse contexto, se torna inutilizável, precisaria utilizar de alguma informação que comprovasse que as escolas não são aptas para o NEM.


Desenvolvimento 2: Além disso, o Novo Ensino Médio apresenta empecilhos ligados à formação de professores adeptos às mudanças curriculares. Isso se deve ao fato de que, sem docentes com formação compatível com as disciplinas que lecionam, configura-se em práticas pedagógicas ineficazes, e até mesmo, na carência desses profissionais. Dessa forma, a aprendizagem dos alunos brasileiros acaba por ser prejudicada, assim como acontece com os acadêmicos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
- Pelo que entendi, a sua primeira tese fala sobre as escolas não estarem preparadas para o NEM, enquanto a segunda fala sobre os professores não estarem preparados para o NEM, percebe como é praticamente a mesma coisa? Deveria se aprofundar mais para não causar essa impressão.
- Novamente o seu repertório se torna inutilizado para a situação.
- Não concluiu de maneira adequada.


Conclusão: Portanto, urge apontar soluções para amenizar esse quadro. Assim, como solução viável para a melhoria na implantação do NEM, faz-se necessário que o MEC (Ministério da educação)(AGENTE) garanta, por meio de recursos financeiros estatais(MODO), estrutura de qualidade nas escolas de rede pública- com melhoras na gestão escolar e na infraestrutura físicas dessas instituições- que se adequem as mudanças do novo ensino(AÇÃO), ademais é fundamental a garantia de uma formação superior adequada aos profissionais educacionais, para que possam lecionar suas respectivas disciplinas com maestria. Somente assim, o MEC estará disponibilizando à seus estudantes uma formação educacional diferente daquela proposta pelo Ministério da Magia aos alunos de Hogwarts.(DETALHAMENTO)
-Faltou o EFEITO.
- Cuidado com utilizar recursos financeiros como MODO, não é aproveitável.
- Por mais que esteja bem construída, a sua proposta de intervenção não é inovadora e também abre muitas lacunas argumentativas como, oque te faz pensar que o governo já não investe muito em educação? Se você foi contra o NEM ser implementado nas escolas a redação toda, porque defende ela na conclusão?


REVISÃO GERAL:
- A sua redação está bem escrita de maneira geral, porém, pense bem nas suas teses antes de iniciá-las, elas tem que além de defender uma visão, passar informações verídicas, serem enunciadas, argumentadas e concluídas, sempre visando que serão resolvidas ou debatidas na conclusão final da redação.

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