Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57221
No atual momento estamos passando pela pandemia do coronavírus, que tem matado milhares de pessoas ao redor de todo o mundo, e que a cada dia parece não ter fim, quando pensamos que estamos avançando de estado, e estamos voltando ao nosso antigo normal, tudo desanda, por conta de pensamentos ignorantes e muitas vezes até ingênuos, negar o que está acontecendo com o mundo e com as pessoas nesse momento é estar matando a nossa humanidade.
No Brasil batemos a marca de mortes, em menos de um ano de pandemia, estão tendo quase duas mil mortes por dia, e com esse fato ocorrendo estamos tratando com uma enorme naturalidade as mortes, como se não fosse nada, mas são vidas, que foram perdidas por conta do negacionismo do governo. Além de estarmos com todos os leitos ocupados, sem sedativos e oxigênios para os pacientes que estão em péssimo estado. O presidente, claramente negacionista, a todo momento faz pouco caso da pandemia, da ciência, e das necessidades da população. Como presidente deveria dar exemplo, mas não, aglomerou diversas vezes, quebrava regras da OMS sobre consumir em locais públicos no pico da primeira onda da pandemia, não usava máscara e nem fazia o distanciamento social.
Diversos países fizeram alianças para receber a vacina, mas como o esperado, a inteligência disfarçada de ignorância e egoísmo de nosso governo não fez o mesmo, o presidente claramente é anti-vacina o que acaba atrasando a vacinação da população que precisa, e a cada dia mais pessoas morrem, novas variantes aparecem e mais pessoas são infectadas por conta da negação e crueldade do governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM