• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por pdrinsz
#78767
O mundo precisa de empatia
O ano de 2020 tem sido muito difícil em diversos sentidos para que consigamos viver juntos. A pandemia de Covid 19, que insiste em permanecer entre nós, tem revelado a nossa incapacidade de compreender e respeitar o outro. O fato é que vivemos em um mundo cada vez mais individualista e que, em tempos de crise (como a de agora). a pergunta central que move as pessoas nesse mundo é: o que eu ganho por usar a máscara ou não usar? É por isso que precisamos mais do que uma vacina contra o coronavírus, precisamos de uma vacina contra esse individualismo. esse remédio já existe, mais conhecido como empatia. Trata-se de compreender a história por trás do outro. as pessoas são capazes de sentir empatia, de colocar-se no lugar dos outros. Mas infelizmente, apenas poucas pessoas conseguem usar todo o seu potencial de empatia.
Um primeiro ponto para analisarmos melhor isso é que o princípio socrático nos ensina que quanto mais conhecemos a nós mesmos, mais sabemos que nada sabemos. Dessa forma, aprendemos a conhecer nossas fraquezas, nossas qualidades e defeitos, , com isso, sabemos que os outros também possuem a mesma coisas encontrada em nós.
Além disso, quando conhecemos a nós mesmos, conhecemos nossas emoções. E aqui vale a pena explicar que essas emoções não são boas nem ruins. As emoções dão alegria à nossa existência. Nesse sentido, quanto mais conhecemos a nós mesmos e, portanto, conhecemos nossas emoções. O fato é que não somos vítimas das emoções, não podemos simplesmente culpá-las, até porque nós somos as nossas emoções, ou seja, somos responsáveis pelas nossas emoções e não dá para agir de má fé. E, assim como é possível ensinar às pessoas a terem mais empatia por meio do conhecimento, também é possível ensinar as pessoas a serem cada vez mais fiéis às suas emoções, sobretudo em um sentido positivo. E, não menos importante, é saber trabalhar e fazer a própria tolerância com os outros. Assim, evitamos o ódio, pois se trata de uma emoção que pode carregar os sentimentos para a vida. Se assim fôssemos educados, tenho certeza que, em vez de discutirmos com motoristas de ônibus por uma simples questão de usar ou não máscara, ou de manter o cuidado para não fazer aglomerações em tempos de pandemia mesmo tendo varias festas ou outro tipo de aglomeração. o mundo precisa de amor, mas se não houver amor, que haja ao menos empatia.
@Henrique796 @MariNavarro @Stefanymnds @vanussa @Pedrex
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM