• Avatar do usuário
#65403
Com o passar dos anos, o mundo e as pessoas se tornam cada vez mais conectados, fazendo com que o ser humano viva mais para a internet do que para si mesmo. Age- se bem ou mal, de acordo com o achismo da mídia. A qual, se não estiver de acordo, submete o opressor ao “ cancelamento”.
O Cancelamento é baseado em uma espécie de punição, para quem se comporta de forma oposta à opinião da maioria. Porém, essas pessoas nem sempre são coerentes e justas, algumas se preocupam mais com a opinião do que com o bem da sociedade. E o cancelado muitas vezes é obrigado a mudar seu comportamento e forma de agir, para assim, ser aceito novamente.
Um caso muito conhecido, foi o do Big Brother Brasil edição 21, com a artista Karol Conká, que entrou no programa sendo uma das favoritas como artista e pessoa. Entretanto, com o passar dos dias, mostrou ser uma pessoa totalmente diferente, dizendo e agindo de forma absurda, oprimindo e praticando diversos tipos de preconceitos e discriminação com outros participantes da casa. Entre suas ações, podemos citar a prática de Xenofobia e exclusão social dos participantes Lucas Penteado e Juliette Freire, esta última, inclusive, sofreu os mais diversos tipos de opressões, e apesar de tudo, ganhou o programa. E não se sabe como está realmente a relação entre ela e a cancelada Karol Conká. E essas atitudes levaram Karol ao cancelamento, e até hoje, não se restabeleceu totalmente, ainda sendo muito criticada e rejeitada por suas atitudes e sua mudança de caráter sem sucesso.
Em virtude do que foi mencionado, podemos também concluir que o cancelamento, além de contribuir no combate à vários tipos de preconceitos e problemas sociais, mostrando assim o lado bom de a internet alcançar aos mais variados tipos de comunidades e pessoas, também faz com que as pessoas se auto nomeiem juízes, capazes de julgar os atos alheios, e aplicar a punição, a qual nem sempre resolve o problema, algumas vezes resultam na criação de outros, como até abertura de processos contra pessoas que ameaçam os cancelados, de agressão e morte. É preciso impor limites da mesma forma, jeito e força que se impõe o cancelamento sobre o ser humano imperfeito e defeituoso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM