Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44824
Em 1888, a lei Áurea proíbe a escravidão de negros no Brasil, mas os escravos, embora libertos, não receberam nenhum auxílio das autoridades vigentes e eram tratados como diferentes das pessoas brancas, logo começaram a surgir tímidas militâncias que desejavam igualdade entre etnias. Tais movimentos permaneceram, porém o padrão social os censuram e com a pandemia do covid-19 é notável que as mídias sociais limitam o movimento negro e existe um falso interesse popular.
Em primeiro lugar, as redes sociais restringem o compartilhamento de informações antirracistas, segundo o movimento Black Lives Matter, as plataformas digitais diminuem a divulgação de assuntos raciais, ou seja, menos pessoas recebem esse conteúdo, mesmo que sejam seguidores do perfil em questão, portanto expondo um comportamento superficial do combate contra o racismo pelos desenvolvedores das mídias sociais.
Outrossim como o interesse da sociedade virtual. De acordo com a ativista Bruna Rocha a maioria das postagens de ativismo não condiz com o cotidiano das pessoas, de fato os arquivos sobre o racismo incomodam, no entanto é momentâneo e mesmo que sejam repassados não há, muito das vezes, agregação de conhecimento, desse modo não existe militância antirracial fora da internet por meio desta conduta.
Conseguintemente é preciso que as empresas que forneçam estas plataformas permitam que todas as informações sobre o racismo sejam divulgadas, pois com a pandemia não é viável reuniões presenciais. Ademais as discussões sobre esse assunto por civis necessitam ser feitas todos os dias nas comunidades que eles estão inseridos, por exemplo, através de uma conversa entre vizinhos, além de que para as crianças esse assunto escolar deve ser transformado em familiar, pois apenas o conhecimento consegue mudar a sociedade.

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44837
Alguém pode corrigir minha redação? É por favor diga os pontos que estão errados =)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44845
Por favor, alguém pode fazer um comentário crítico sobre a minha redação =)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44861
Alguém pode corrigir minha redação? Por favor

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44862
Em 1888, a Lei Áurea proíbe [proibiu] a escravidão de negros no Brasil, mas os escravos, embora libertos, não receberam nenhum auxílio das autoridades vigentes e eram tratados como diferentes das pessoas brancas, logo começaram a surgir tímidas militâncias que desejavam igualdade entre etnias. [conectivo] Tais movimentos permaneceram, porém o padrão social os censuram e com a pandemia do covid-19 é notável que as mídias sociais limitam o movimento negro e existe um falso interesse popular.
* Faltou apresentar a sua tese, os argumentos que iria desenvolver

Em primeiro lugar, as redes sociais restringem o compartilhamento de informações antirracistas, [deveria ter iniciado outro período aqui > segundo o movimento Black Lives Matter, as plataformas digitais diminuem a divulgação de assuntos raciais, ou seja, menos pessoas recebem esse conteúdo, mesmo que sejam seguidores do perfil em questão, [sua argumentação deveria iniciar outro período > portanto expondo um comportamento superficial do combate contra o racismo pelos desenvolvedores das mídias sociais. [faltou arrematar sua tese aqui]
* Faltou desenvolver mais sua argumentação
* Não faça o parágrafo corrido, divida suas ideias em períodos, o desenvolvimento tem uma estrutura também


Outrossim, [vírgula] como o interesse da sociedade virtual < ficou meio sem sentido, melhorar o chamamento da tese]. De acordo com a ativista Bruna Rocha, [vírgula] a maioria das postagens de ativismo não condiz com o cotidiano das pessoas, de fato os arquivos sobre o racismo incomodam, no entanto é momentâneo e mesmo que sejam repassados não há, muito das vezes, agregação de conhecimento, desse modo não existe militância antirracista fora da internet por meio desta conduta.
* Falta organizar suas ideias e dividir na estrutura certa do desenvolvimento, está fazendo o parágrafo corrido misturando tudo
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: conectivo + chamamento do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Conseguintemente, [vírgula] [faltou arrematar o tema antes] é preciso que as empresas que forneçam estas plataformas permitam que todas as informações sobre o racismo sejam divulgadas, pois com a pandemia não é viável reuniões presenciais. Ademais, [vírgula] as discussões sobre esse assunto por civis necessitam ser feitas todos os dias nas comunidades que eles estão inseridos, por exemplo, através [evite, use "por meio de"] de uma conversa entre vizinhos, além de que para as crianças esse assunto escolar deve ser transformado em familiar, pois apenas o conhecimento consegue mudar a sociedade.
* A intervenção também tem estrutura: agente, ação, detalhamento, meio/modo e finalidade
* Mais atenção na pontuação, o uso de vírgulas


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
478 Exibições
por Enolaa
0 Respostas 
41 Exibições
por Suellenmelo
0 Respostas 
104 Exibições
por leokazx
0 Respostas 
29 Exibições
por Carolinyast
2 Respostas 
266 Exibições
por diana674
Visibilidade da mulher na ciência
por Rhainny    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por Rhainny
Visibilidade da mulher na ciência
por Rhainny    - In: Outros temas
0 Respostas 
121 Exibições
por Rhainny
0 Respostas 
75 Exibições
por Rutemarise31
0 Respostas 
99 Exibições
por Rayanna198
1 Respostas 
85 Exibições
por Junior124
Violência contra a mulher

No Brasil, a violência contra a mulher &eacu[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional &quot;Segu[…]

A série brasileira &quot;bom dia,Ver&oc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM