Em primeiro lugar, as redes sociais restringem o compartilhamento de informações antirracistas, segundo o movimento Black Lives Matter, as plataformas digitais diminuem a divulgação de assuntos raciais, ou seja, menos pessoas recebem esse conteúdo, mesmo que sejam seguidores do perfil em questão, portanto expondo um comportamento superficial do combate contra o racismo pelos desenvolvedores das mídias sociais.
Outrossim como o interesse da sociedade virtual. De acordo com a ativista Bruna Rocha a maioria das postagens de ativismo não condiz com o cotidiano das pessoas, de fato os arquivos sobre o racismo incomodam, no entanto é momentâneo e mesmo que sejam repassados não há, muito das vezes, agregação de conhecimento, desse modo não existe militância antirracial fora da internet por meio desta conduta.
Conseguintemente é preciso que as empresas que forneçam estas plataformas permitam que todas as informações sobre o racismo sejam divulgadas, pois com a pandemia não é viável reuniões presenciais. Ademais as discussões sobre esse assunto por civis necessitam ser feitas todos os dias nas comunidades que eles estão inseridos, por exemplo, através de uma conversa entre vizinhos, além de que para as crianças esse assunto escolar deve ser transformado em familiar, pois apenas o conhecimento consegue mudar a sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.