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Por estermpker
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Em 1808, Dom. João, na época o príncipe regente de Portugal, imigra para o Brasil a fim de se esquivar das complicações que seu país enfrentava. De manera análoga, se evidencia o movimento imigratório para o Brasil no século XXI. Diante este cenário, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de controle estatal e a entrada ilegal de imigrantes.
Nesse sentido, é importante salientar o controle estatal sobre a imigração. Do mesmo modo, uma das protagonistas da série "Squid Game", entra em um país ilegalmente, consequentemente atraindo diversas dificuldades para sua vida. Sob esse viés, tem-se como resultado a falta de oportunidade de trabalho, assim como o trabalho clandestino. Além do mais, há também prejuízos para o Estado, visto que é possível a entrada de diversas pessoas, sejam elas boas ou más intencionadas.
Ademais, é necessário analisar o efeito que a entrada ilegal promove na sociedade, provocando uma alta taxa de empregos informais. Isso porque a motivação da saída de um país se deve ao fato da busca por oportunidades e melhores condições de vida, como por exemplo a população da Bolívia, onde apenas 30% dos habitantes não se encontram em miséria. Todavia, quando o viajante chega em solo brasileiro, precisa recorrer a medidas ilegais que podem acarretar em violência, sendo então essencial, com o intuito de garantir segurança, a entrada legalizada no país.
Portanto, se faz necessária uma intervenção. Para isso, é preciso que o Estado promova uma vistoria para conferir o histórico e intenções do imigrante, por meio da instalação de locais que recebam estas pessoas, aplicando métodos de investigação a fim de facilitar a vida do viajante e tornar o país mais preservado. A partir dessas ações, o cidadão, seja brasileiro ou não terá uma vida digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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