Por vitoriafonte
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#51299
No filme Elysiun, onde os mais ricos vivem em uma estação espacial enquanto o resto da população mora em uma terra arruinada, um homem vai a missão de trazer igualdade para todos. Já fora das telas quem lida com esses problemas é os países desfavorecidos economicamente que passam por situações de conflitos e desastres naturais, onde por causa da desigualdade econômica não conseguem se recuperar facilmente e são obrigados a imigrarem para outros locais onde possivelmente vai ter uma nova chance.
Podemos ter um exemplo de como se leva muito mais tempo para se recuperarem de um desastre, em janeiro de 2020 ocorreu um terremoto no Haiti que foi devastador para a população e mesmo depois de quase dois anos o país ainda sofre com os estragos causados, visto que, logo vão se instaurar a pobreza, a fome, a falta de abrigo e doenças, ainda mais pelas condições em que estão vivendo. Tanto que a população será obrigada a imigrar para outros países que lhes vão oferecer o mínimo e vai poder viver com um pouco mais de dignidade.
Por mais que os países recebam um pouco de ajuda, o processo para se reerguerem ainda é muito demorado, com isso surgem mais problemas e a obrigação de imigrarem para outros países a fim da sobrevivência. Embora também muito destas pessoas são graduadas e ao chegarem em um novo país, como o Brasil, eles sofrem preconceito por serem julgados de ocupar o emprego de outros brasileiros.
Dessa forma medidas são necessárias para resolver o impasse. De vista a ONU em conjunto com os governos de países mais evoluídos, na questão socioeconômica, devem providenciar ajuda e apoio, tais como: alimentos, roupas, objetos para casa, abrigos para moradia e tropas para o reerguimento das cidades devastadas. Está ação deverá vir de uma renda guardada para casos como estes, também poderá vir de doações da população. Pode-se oferecer também uma renda ao conjunto familiar para ajudarem a se manterem. Devemos ter em mente que elas precisam de ajuda naquele momento. Tais medidas visam combater o impasse de forma precisa e democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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