Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#41413
Sendo conhecido como um dos países que mais recebem imigrantes no século atual, o Brasil tende a se expandir cada vez mais em razão das diversas culturas e diversidades se alojando naquele território. São estrangeiros trazendo consigo técnicas gastronômicas, religiões, idiomas e artesanatos sendo, muita das vezes, novidades para os nativos.
Embora traga muitos benefícios, a imigração tem como finalidade a busca por uma vida melhor, populações empobrecidas em crise saem de seus países á procura de trabalho e oportunidades para suas crianças e jovens.
A economia do Brasil, de fato, vem crescendo ao longo dos anos, do mesmo modo, a indústria também teve sua expansão. E isso não é de agora, desde 1530 com a exploração territorial dos Europeus, essas terras vem sendo habitadas, trazendo mudanças no comércio, nas vestimentas, fazendo desse lugar uma terra rica e abundante.
Em virtude do grande número de imigrantes, muitos acabam tendo as ruas como única opção de alojamento, não tendo como trabalhar ou deixar suas crianças. Para que se sintam mais acolhidos, deve haver um investimento do país para fazer com que essas crianças tenham direito á creches e escolas onde possam ter uma educação de qualidade e, desse modo, seus pais também poderiam trabalhar sem preocupações e garantir a alimentação diária, fazendo com que tenham uma vida digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#41419
Introdução:Sendo conhecido como um dos países que mais recebem imigrantes no século atual, o Brasil tende a se expandir cada vez mais em razão das diversas culturas e diversidades se alojando naquele território. São estrangeiros trazendo consigo técnicas gastronômicas, religiões, idiomas e artesanatos sendo, muita das vezes, novidades para os nativos.
Conclusão:Em virtude do grande número de imigrantes, muitos acabam tendo as ruas como única opção de alojamento, não tendo como trabalhar ou deixar suas crianças. Para que se sintam mais acolhidos, deve haver um investimento do país para fazer com que essas crianças tenham direito á creches e escolas onde possam ter uma educação de qualidade e, desse modo, seus pais também poderiam trabalhar sem preocupações e garantir a alimentação diária, fazendo com que tenham uma vida digna.

-Falta de coesão. A problemática foi apresentada somente no segundo parágrafo. Portanto, desconexo ao que tange a introdução.
-Falta de conectivos. Na próxima utilize conectivos para dizer "Começo do primeiro, segundo parágrafo e fim do texto",como: Primeiramente, Segundamente e Portanto. Já que estes apresentam por si só o sentido que o texto toma. Ademais, faça uma pesquisa mais elaborada sobre o apresentado para haver uma diversidade dos mesmos no começo,meio e fim do seu texto.
-Argumentação ruim. Tenha um texto motivador para saber o que vai dissertar; dissertar às cegas não pode né.
-Seja sincero(a), fale o que acha e nada além disso.
Por fim, nota final:420. Recomendo que estude o exposto e leia a cartilha de redação disponível no Google para download.
Qualquer,só chamar.
#41434
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico frasal
Termos coesivos
Dados
Argumentação
Arrematação da tese
Elementos da proposta dE intervenção
Comentários do corretor










Sendo conhecido como um dos países que mais recebem imigrantes no século atual, o Brasil tende a se expandir cada vez mais em razão das diversas culturas e diversidades se alojando naquele território.( Faltou o termo coesivo!) São estrangeiros trazendo consigo técnicas gastronômicas, religiões, idiomas e artesanatos sendo, muita das vezes, novidades para os nativos. (Contextualizou, apresentou o tema, mas faltou apresentar a tese! O que você vai defender nessa argumentação! Estruture melhor da próxima vez!)



(Faltou o termo coesivo!
)Embora traga muitos benefícios, a imigração tem como finalidade a busca por uma vida melhor, populações empobrecidas em crise saem de seus países á procura de trabalho e oportunidades para suas crianças e jovens.( Esse desenvolvimento não tem tópico frasal para apresentar sua tese. Não tem dados comprovativos, você também não arrematou a tese. Só apresentou argumentação, válida, porém solta no desenvolvimento!)

.( Faltou o termo coesivo!) A economia do Brasil, de fato, vem crescendo ao longo dos anos, do mesmo modo, a indústria também teve sua expansão.( Faltou o termo coesivo!)E isso não é de agora, desde 1530 com a exploração territorial dos Europeus, essas terras vem( vêm) sendo habitadas, trazendo mudanças no comércio, nas vestimentas, fazendo desse lugar uma terra rica e abundante.( Nesse desenvolvimento teve tópico frasal e dados comprovativos, mas faltou ligar esses dados a uma argumentação precisa. Seu desenvolvimento ficou meio confuso. Também faltou arrematar a tese!)


( Faltou arrematar a tese!)
Em virtude do grande número de imigrantes, muitos acabam tendo as ruas como única opção de alojamento, não tendo como trabalhar ou deixar suas crianças( Essa informação era para estar no desenvolvimento!!!!). ( Faltou o termo coesivo!)Para que se sintam mais acolhidos, deve haver um investimento do país ( Ação)para fazer com que essas crianças tenham direito á creches e escolas onde possam ter uma educação de qualidade e, desse modo, seus pais também poderiam trabalhar sem preocupações e garantir a alimentação diária, fazendo com que tenham uma vida digna( Finalidade). ( conclusão incompleta, faltou o Agente, o meio e o detalhamento da ação )

Pelo que vejo, você não sabe fazer redação! Falta planejamento, estrutura e base para fundamentar suas ideias. Estude tese, contextualização, introdução, argumentação, termos coesivos, planejamento de uma redação e proposta de intervenção! Toda redação tem uma forma de ser construída e noto que na sua não tem formato.
No mais, é só !
Qualquer coisa, é só marcar @GlendaMorais ;)
Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM