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Por GabrielMED36
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#41166
Com a iniciativa dos jovens na participação do mercado de trabalho, por conseguinte, as habilidades administrativas, socioemocionais e imperativas tem uma evolução em quesito amadurecimento. Porém, oportunidades de emprego estão entrando em escassez no nosso cotidiano atual.
Dentro desse contexto, a lei criada no ano de 2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens de 14 a 24 anos como aprendizes, iniciando o processo de amadurecimento no mercado de trabalho.
Em síntese, o processo de aprovação no programa "jovem aprendiz" não é fácil, ainda mais quando jovens de pouca escolaridade ou que não contém muito conhecimento tentam trabalhar para adquirir um futuro. Será como Paulo Freire citou uma vez: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Pode-se perceber, portanto, que as raízes educacionais tem relação direta com o mercado de trabalho, sendo assim, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) poderia ter como objetivo, a disponibilização de mais treinamentos, programas de estágio e aprendizagem, divulgando por via das mídias sociais, com a finalidade de aumentar as oportunidades para os jovens em unidades empresariais. Deste modo, com o passar dos anos, a comunidade juvenil terá mais espaço e estabilidade financeira no cotidiano brasileiro.

...
Olá pessoas! Meu nome é Gabriel, e já venho agradecer adiantado pela correção da minha redação. Sou novo aqui, esta é minha segunda redação no site, aceito criticas construtivas para melhorar meu desempenho, e mais uma vez, obrigado!!
OBS: Na folha de redação, eu fiz 30 linhas certinho, porém aqui parece que diminui as letras devido a fonte digital, devido a isso, coloquei a fonte como "Grande". :D :mrgreen: :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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