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#39761
Ao analisar a questão do jovem no mercado de trabalho vê-se que há muitos desafios. Responsáveis por manter o alto desemprego entre pessoas dessa faixa etária, as causas são: falta de políticas públicas relativas ao tema e o preconceito das empresas em contratar pessoas sem experiência profissional prévia.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar o papel que a negligência por parte do governo representa. Segundo dados do IBGE de 2019, o desemprego juvenil é de 23,8% no país, o que mostra falta de ação por parte do Estado, que não atua de forma suficientemente afetiva. Em razão disso, são necessárias ações para reverter a situação.

Ademais, o preconceito de empregadores também é um forte fator negativo. Visando sempre o lucro, o empresário opta por contratar trabalhadores que já obtenham experiência profissional, logo, o jovem é facilmente descartado. Prova disso é a diferença entre a porcentagem de desemprego de pessoas nessa faixa etária (18 a 24 anos) e o restante da população, que é de 12,8% - de acordo com pesquisa feita pelo IBGE, 2019.

Portanto, são necessárias medidas a fim de mitigar a problemática. O Estado, então, deverá incentivar a criação de empregos voltados para pessoas jovens por meio de políticas públicas, onde cada empresário que o fizer ganhará uma recompensa financeira. Assim, os desafios envolvendo a inserção dos jovens no mercado de trabalho serão, aos poucos, atenuados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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