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#46443
O mercado de trabalho é onde um indivíduo ou grupo que se empenha em uma determinada função, cujo sua força de trabalho gera crescimento financeiro e como contribuição os funcionários da empresa recebem uma quantia de dinheiro pelo seu esforço.
A pandemia do coronavírus fez com que o vírus deixasse a economia despencar. Cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil ficasse sem serviço e prejudicassem milhares de pessoas no mundo, diz IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No entanto um dos fatores que ainda maleficia os países é oportunidade para jovens. Cerca de 23% dos jovens brasileiros não atuam no mercado, diz IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O país não tem estrutura e infraestrutura para combater esse problema, mas por simples caso, a corrupção, que atrapalha no crescimento econômico da nação.
Por entanto para minimizar esses fatores, os continentes devem ampliar as vagas para adolescentes que eles tenham experiências para prestar serviços futuramente, o governo deve complementar as verbas para empresas parceiras que tem o programa jovem aprendiz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#46792
Policarpo Quaresma, protagonista de Lima Barreto, do clássico livro “O Triste fim de Policarpo Quaresma” tem como sua característica mais marcante um nacionalismo ufanista, acreditando em um Brasil utópico. No entanto, o vandalismo e a depredação dos patrimônios públicos torna o país ainda mais distante do imaginado pelo sonhador personagem. Dessa forma, urge que medidas sejam tomadas para minimizar a situação, que é motivada pela má gestão política e a falta de consciência coletiva.
Bom, eu gostei da sua introdução. possui todos os elementos necesssários: Repertório + Contextualização + Teses, sem erros aparentes. Ótimo!

Inicialmente, deve-se destacar a ineficaz gestão dos governantes como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau na obra “Contrato Social”, é dever do Estado proporcionar ações que certifiquem o bem estar da população, porém as autoridades brasileiras rompem com as ideias do filósofo iluminista, uma vez que não cumprem sua função de punir corretamente os autores do crime(Em que momento eles não cumpriram? Exemplifique), proporcionando a insatisfação (Como eles ficam insatisfeitos? Por que ficam? Argumente mais) do povo ( "povo" é uma palavra muito vasta, seja mais específico) em relação a depreciação da cultura. Logo, é inadmissível que isso continue.
Seu D1 possui uma estrutura correta, assim como da introdução, porém é necessário que vc argumente mais, sua argumentação está muito rasa, traga mais informações, especifique, etc.

Ademais, vale ressaltar que a questão é sancionada pela falta de mentalidade patriota da sociedade. Visto isso, a obra “Pedro Pedreiro” narra a história de um homem que não se questiona sobre o mundo e fica repetindo padrões familiares à espera de algo que nunca vem. Análogo a isso, as pessoas buscam dar sentido às falhas governamentais e não se posicionam (Por que elas não se posicionam? De que forma elas poderiam fazer isso? Argumente!) perante a depredação dos meios de acesso público.
Esse parágrafo possui os mesmos problemas do D1, falta argumentação. Mostre que você sabe o que está defendendo, traga mais informações, trabalhe a "causa e a consequência' em seus paragráfos. Como é causada essa negligência por parte da sociedade? E o que ela acarreta (consequência)?

Portanto, medidas são necessárias para mudar esse cenário. Para que isso ocorra, o Ministério da Educação (Aguente)em parceria com o Governo Federal devem promover palestras (Ação) em Instituições de Ensino com especialistas no assunto(Detalhamento). Tais palestras devem ser trabalhadas por meio de mídias de massa(Modo/Meio), com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o vandalismo e alcançar um público maior. (Finalidade)
Proposta completa! Parabéns!

Foi isso @maiconpgtu , espero ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida estou à disposição! Bons estudos! Espero por novas redações ;)
#46804
@maiconpgtu, Claro! :D

Sua redação está muito pequena e fora da estrutura também. Precisa procurar algumas aulas no youtube sobre a estrutura da introdução, do desenvolvimento e da conclusão.
A introdução faltou problematizar e apresentar a sua tese. No desenvolvimento faltou fazer o uso de conectivos e apresentar a argumentação. E a conclusão também está fora da estrutura, precisa de agente + ação + detalhamento + meio/modo + finalidade.

Precisa estudar a estrutura, o uso de conectivos e pontuação, as vírgulas.

Espero ter ajudado! ;)
#46808
Agora sim essa é sua redação legítima @maiconpgtu, não acontecerá isso novamente hahahah!

O mercado de trabalho é onde um indivíduo ou grupo que se empenha em uma determinada função, cujo sua força de trabalho gera crescimento financeiro e como contribuição os funcionários da empresa recebem uma quantia de dinheiro pelo seu esforço.
Sua introdução está bem confusa e completamente fora dos padrões exigidos pelo enem. Ao final da correção vou deixar vários links para que você possa estudar a estrutura de uma argumentação dissertativo-argumentativa modelo enem. Já precipitando vou te falar brevemente o que uma boa introdução deve ter: Repertório + Contextualização do repertório com o tema proposto + Teses ( que são basicamente as problemáticas que corroboram com a questão abordada, por exemplo: Suicídio entre jovens: uma das teses pode ser o tabu quando se trata de transtornos psicológicos, que no caso seria um fator que colabora para que há altas taxas de suicídio, por exemplo.

A pandemia do coronavírus fez com que o vírus deixasse a economia despencar. Cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil ficasse sem serviço e prejudicassem milhares de pessoas no mundo, diz IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Seu desenvolvimento 1 não possui sua argumentação, que é o principal da redação, vou te mostrar como seria o esqueleto de um desenvolvimento perfeito: Tópico frasal + Repertório + Contextualização + Argumentação + Fechamento. Ao final da correção deixarei vídeo aulas pra vc, então você assiste e qualquer dúvida estarei a disposição ;)

No entanto um dos fatores que ainda maleficia os países é oportunidade para jovens. Cerca de 23% dos jovens brasileiros não atuam no mercado, diz IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O país não tem estrutura e infraestrutura(De que forma a falta de infraestrutura atrapalha quando se trata de oferecer oportunidades para esses jovens?) para combater esse problema, mas por simples caso, a corrupção, que atrapalha no crescimento econômico da nação(Como ela atrapalha?).
Mesmo comentário do parágrafo anterior. No entanto, nesse você argumentou, muito pouco, mas já é um começo, rs

Por entanto Portanto para minimizar esses fatores, os continentes (Continentes??) devem ampliar as vagas para adolescentes que eles tenham experiências para prestar serviços futuramente, o governo (Agente) deve complementar as verbas para empresas parceiras que tem o programa jovem aprendiz. (Ação)
Caso você não saiba, a proposta de intervenção, para estar completa e garantir seus 200 pontos na c5, você deve colocar o Agente- Quem vai fazer? Ação- O que vai fazer? Modo/Meio- Como vai fazer? Finalidade- Pra que? Detalhamento- Informação adicional sobre qualquer um dos outros elementos

Agora irei deixar uma playlist com vídeos que te auxiliarão para que você possa entender melhor a estrutura de uma redação dissertativo-argumentativa modelo enem:
:arrow: INTRODUÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=x5QtpUm8OQo
:arrow: DESENVOLVIMENTO: https://www.youtube.com/watch?v=U9vrmRc7ROY
:arrow: CONCLUSÃO: https://www.youtube.com/watch?v=keK2I6d0rDQ
:arrow: AS 5 COMPETÊNCIAS DA REDAÇÃO DO ENEM https://www.youtube.com/watch?v=eQ861tSHGuw

@Maicongctv, espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição! Bons estudos! Espero por novas redações!
#46818
jherodrigues escreveu:@maiconpgtu, Claro! :D

Sua redação está muito pequena e fora da estrutura também. Precisa procurar algumas aulas no youtube sobre a estrutura da introdução, do desenvolvimento e da conclusão.
A introdução faltou problematizar e apresentar a sua tese. No desenvolvimento faltou fazer o uso de conectivos e apresentar a argumentação. E a conclusão também está fora da estrutura, precisa de agente + ação + detalhamento + meio/modo + finalidade.

Precisa estudar a estrutura, o uso de conectivos e pontuação, as vírgulas.

Espero ter ajudado! ;)
Assim muito obrigado por me conduzir a fazer uma boa redação, irei melhorar com suas palavras ditas. ;)

@GlendaMorais,você poderia corrigir minha re[…]

Na série brasileira "Coisa mais linda&[…]

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