• Avatar do usuário
#53575
Uma criança é como um quadro em branco, onde cada um que entra em contato, pode rabiscar. Isto quer dizer que o meio em que um novo ser humano vive moldará sua personalidade e isto definirá suas ações no futuro. A superproteção dos pais, ou até o abuso de alguém influenciará esse novo indivíduo e deixará marcas boas ou ruins.
Pais que protegem os filhos além do necessário podem causar comportamentos inadequados nos jovens, pois eles terão a convicção que por mais errados que estejam, seus pais os apoiarão custe o que custar, tirando dos pequenos o senso de limite. Por outo lado a superproteção pode causar um forte desejo de liberdade, o que pode ser perigoso quando este desejo for exagerado.
Do contrário, se os pais forem mais libertinos com relação a educação dos filhos, a perda do senso de limite também poderá ser acarretada, mas também poderá induzir um forte senso de independência. A maneira como cada criança reagirá é o que irá definir sua personalidade e por conseguinte, influenciará sua vida adulta.
Portanto fica claro que o adulto leva consigo o que passou quando criança, e é preciso saber dosar o que é escrito quando o quadro está em branco tendo em mente que tudo que é exagerado pode fazer mal. Os adulto, por outro lado, poderão escolher como reagirão aos seus estímulos externos, podendo escolher ser alguém melhor que ontem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#53588
Tema: O consumo das drogas na adolescência

Na minissérie ‘o gambito da rainha’ que se passa na década de 1950, mostra com maestria a dependência de drogas e o alcoolismo da adolescente Elisabeth Harmon, e os problemas sociais e pessoais que o vício traz. Fora da ficção, a realidade não e diferente, visto que, desde a metade do século xx, a maioria dos casos de dependência química se inicia ainda na juventude. Isso ocorre, pela falta de politicas afetivas para controla e prevenir o uso de droga na sociedade.
Evidente, que, as drogas trazem diversos malefícios para o individuo, quando usada de forma ilícita . Para simplificar, segundo o instituto brasileiro geográfico de estatísticas (IBGE) no segundo semestre de 2016 mais de 55% ou 1,44 milhões de estudantes utilizaram alguma substância ilícita ou licita. No entanto a maior parte da sociedade enxerga esses fatores como uma “fase da adolescência”.
Do mesmo modo, que a comunidade influencia a utilização das substância, de acordo como o (estudo de acompanhamento e atitude) cerca de 40% dos jovens concorda que em filmes series exibem o consumo de drogas como algo totalmente aceitável. Sendo assim, pelo fato de a adolescência ser o momento que definimos os hábitos para serem levados para o futuro. Contudo, deve se, estabelecer atitudes em relação ao problema.
Dessa forma, medidas devem ser tomadas. O governo junto com o ministério da educação deve fazer políticas efetivas para o controle das drogas ilícitas, começando desde as escolas infantis alertando sobre as milhares de consequência que a droga traz. Cabe também aos meios de entretenimento estabelecer medidas influenciadoras para o coletivo.
#53738
Uma criança é como um quadro em branco, onde cada um que entra em contato, pode rabiscar. Isto quer dizer que o meio em que um novo ser humano vive moldará sua personalidade e isto definirá suas ações no futuro. [faltou conectivo] A superproteção dos pais, ou até o abuso de alguém influenciará esse novo indivíduo e deixará marcas boas ou ruins.

[faltou conectivo] Pais que protegem os filhos além do necessário podem causar comportamentos inadequados nos jovens, pois eles terão a convicção que por mais errados que estejam, seus pais os apoiarão custe o que custar, tirando dos pequenos o senso de limite. Por outo lado a superproteção pode causar um forte desejo de liberdade, o que pode ser perigoso quando este desejo for exagerado.
* É importante você trazer dados ou citação para comprovar o que se fala, fuja do senso comum e do achismo

[melhorar conectivo] Do contrário, se os pais forem mais libertinos com relação a educação dos filhos, a perda do senso de limite também poderá ser acarretada, mas também poderá induzir um forte senso de independência. [faltou conectivo] A maneira como cada criança reagirá é o que irá definir sua personalidade e por conseguinte, influenciará sua vida adulta.
* Mesma coisa, precisa comprovar o que se fala
* E fazer o uso de conectivos para ligar e organizar seus períodos


Portanto, [vírgula] fica claro que o adulto leva consigo o que passou quando criança, e é preciso saber dosar o que é escrito quando o quadro está em branco tendo em mente que tudo que é exagerado pode fazer mal. [faltou conectivo] Os adulto, por outro lado, poderão escolher como reagirão aos seus estímulos externos, podendo escolher ser alguém melhor que ontem.
* Falta apresentar uma solução para a problemática
* Traga ações midiáticas, ações governamentais...


Espero te ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM