Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Aryane608
#40573
É de conhecimento geral que: o Brasil é um país de imensas ríquezas naturais. Mas, é notavel a falta de interesse dos brasileiros em relação ao meio ambiente. É alarmante o índice publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área desmatada é de 1,13 milhão km2 (88% da original). E outro críterio relatado pela mesma instituição -IBGE- o rio doce mais poluído do brasil,fica localizado no estado de São Paulo,o rio Tietê.
Desde que o Brasil foi invadido pelos portugueses, na decáda de 1500, acarretou de ser um país cultivado pelos nativos - os índios- ,para ser explorado pelos estrangeiros. Porém ,na atualidade ,mesmo sendo um país independente ,não deixou de ser explorado,agora,pelo seu próprio povo. Um fator decorrente é à grande demanda que a mata Amazônica ,-a maior floresta trópical ,parte localizada no noroeste do Brasil, e se estende á Colômbia -, ainda é explorada. Os devastadores são fazendeiros locais que aliam-se com empresas clandestinas para se benificiar da venda das madeiras ,afim de ganhar dinheiro infringindo á lei. No site do IBGE,contém informações que o brasil perdeu 500 mil metros quadrados de biomas ,no decorrer de 18 anos ,incluindo Amazônia,Caatinga e o Cerrado.
Outro fator que preocupa o ministério do meio ambiente é a quantidade de lixo que se encontra no maior rio doce do Brasil, o Tietê. Sabão, oléos, plásticos/ garrafas pets; são inúmeros lixos não-biodegradavéis que poluem as águas. A garrafa pet,pneus ,fraldas descartáveis,latas alumínio, demoram entre 400 e 600 anos para se decompor,pelo acrônimo IBAMA. Dessa forma gerando mais poluição para os rios.
Em vista dos argumentos apresentados,sobre os fatos negativos da desmatação das florestas e contudo a poluição dos rios ,chegamos á conclusão que: o homem,não possui o senso de como é importante cuidar do meio ambiente, em seu cotidiano. E somos levados a acreditar que à cada decáda que se passar ,diante de todos os índices citados, o mesmo, destruira em pouco tempo,a própria -natureza- ,em pró a ganância e ambição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por yoko
#40582
Oi, ainda não sou muito boa corrigindo redações, mas percebi que na sua conclusão você não trabalhou o que é solicitado na dissertação do enem: a proposta de intervenção.
Você precisa apresentar uma solução para os problemas mostrados nos outros parágrafos. Você deve responder as seguintes questões quando construir seu parágrafo conclusivo:
Quem vai resolver o problema? (Agente)
O que vai ser feito? (Ação)
Como vai ser realizado? (Implementação)
Para que? (Finalidade)
Espero ter ajudado, bons estudos. :D
Violência Urbana

Obrigada Jhee. Como é difícil fazer […]

Segundo, o escritor Antônio Lobo Antunes, &l[…]

Brenaxx , como a Jhen já fez uma corre&cce[…]

Jeniffeeee , obrigada pela correçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM