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Por Kathelly
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#49973
Certa vez, o filósofo Francis Bancon, destacou: " Só se pode vencer a natureza obedecendo-lhe". Dessa forma, os seres humanos estão representando uma ameaça ao meio ambiente em questão do Brasil atual, ademias, gerando diversos problemas sociais . Assim, seja pelo capitalismo econômico, seja pela poluição, as ações humanas é um perigo no meio ambiente que precisa ser revertido.
A princípio, as pessoas estão cada vez mais dependentes dos recursos econômicos disponíveis nas áreas botânicas. De acordo com uma pesquisa da WWF, o Cerrado perdeu 50% da sua área reflorestada pela exploração da madeira. Entretanto, a renda gerada apartir dos recursos ambientais estão diminuindo as florestas, agravando o quadro negativo do desmatamento no país.
Outrossim, são muitos os impactos gerados pela poluição no meio ambiente. Segundo o filósofo Hans Jonas: " Nós somos responsáveis não só pela situação presente, mas, também, pela geração futura, já que elas têm igual direito à vida." Desse modo, o acúmulo de lixo do cotidiano das pessoas no espaço ambiental causam tanto o aumento do clima, como a sujeira na natureza, e, consequentemente, colocando em risco a população futura.
Portanto, é perceptível que, os desafios que o meio ambiente enfrenta precisa ser resolvido. Logo,é necessário que o Poder Legislativo faça uma lei eficiente contra a exploração da madeira. É importante também que o Ministério da Educação, faça programas educacionais nas escolas sobre a poluição ambiental, por meio de aulas incentivando a cuidarem bem da natureza, a fim que o lixo gerado seja reduzido, e, em um futuro próximo, os impasses no meio ambiente sejam amenizados. Somente assim, as pessoas irão obedecer a natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por KahPy
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#50112
olá!
Então, a sua compreensão sobre o tema foi boa, você pensou em argumentos convenientes ao tema, porém não organizou muito bem a sua redação.
Algumas dicas:
Evite começar a sua introdução com "certa vez"
Tente especificar somente os argumentos que você irá utilizar no seu desenvolvimento.
Muita atenção nos princípios de frases para não perder a coesão da sua redação, como exemplo no trecho: "De acordo com uma pesquisa da WWF, o Cerrado perdeu 50% da sua área reflorestada pela exploração da madeira. Entretanto, a renda gerada apartir dos recursos ambientais estão diminuindo as florestas, agravando o quadro negativo do desmatamento no país."
O termo "entretanto " fez com que seu argumento perde-se a coesão, tente deixar sua redação mais coesa do que "bonita" visualmente.
Sua intervenção esta boa, porém tente resolver os problemas citados no desenvolvimento!

Espero ter auxiliado, bons estudos! ;) :D
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