Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50629
O trabalho do professor é fundamental na sociedade exercendo um trabalho nobre, que mesmo desvalorizado, são eles que irão garantir a escolha de uma boa profissão no futuro.
Mas, hoje em dia, os alunos não dão a importância devida a essa profissão tão importante. Casos de violência, mau comportamento, e também a falta de vontade dos alunos, acaba atrapalhando não só os professores, mas, toda uma nação, contudo, isso acaba nos revelando a atual situação da educação no Brasil.
Como já dizia Epicteto, "Só a educação liberta.", a base para termos isso é principalmente a família, desde o nosso primeiro contato, mas o que esta ocorrendo é a escola que passou a desempenhar o papel dos pais.
Uma pesquisa recente do IBGE, realizada em 2015, foi dito que 7,4% dos alunos, sofrem algum tipo de preconceito/ bullying e 19,8% já expuseram algum colega diante a uma situação vexatória. A consequência de episódios como estes citados são: baixa auto-estima, problemas psicológicos, traumas, inseguranças e até mesmo, pode ocasionar o mau rendimento escolar do aluno que sofreu esse preconceito.
Para combatermos isso de uma forma menos rigorosa, como a implantação do modelo cívico-militar em 216 escolas até 2023, ditado por nosso atual presidente Jair Messias Bolsonaro, poderíamos contar com a ajuda do MEC (Ministério da Educação e Cultura), a tomar possíveis medidas cabíveis nas escolas, como por exemplo, palestras sobre o tema abordado, conscientizando pais e alunos sobre os danos citados acima. Afim de se formar uma sociedade que se preocupa com o bem estar do próximo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM