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Por madureirafe
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Na série, “Black Mirror” apresenta diversas críticas relacionada a população com a tecnologia, evidenciando no episódio “Queda Livre”, onde todas as pessoas estão classificadas por curtidas nas mídias sociais, e revela o efeito negativo. Infelizmente, a narrativa se assemelha à realidade de muitos brasileiros, que estão altamente integrados no celular, e se rendendo ao vício, ocasionando problemas como: imediatismo e na saúde mental e física.
Em primeiro lugar deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais, para combater o vício, que causa imediatismo na população brasileira. Segundo o filósofo Thomas Hobbes o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Lastimavelmente, o imediatismo ocasiona conforto extremo, que prejudica a saúde física e mental, como por exemplo, o sedentarismo. Dessa forma, a falta do governo em prol ao combate ao imediatismo, é existente.
Em segundo lugar, é fundamental apontar o vício em celular, como o impulsionador ao sedentarismo, por exemplo, a facilidade de pedir comida, de comprar algo, faz com que o indivíduo não saia de casa, e acabe não praticando nenhum exercício físico. Segundo o IBGE, mais de 40% dos jovens, são sedentários. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Ministério da Tecnologia e Inovação, por intermédio de escolas, instituições e trabalhos, faça campanhas, e projetos contra o imediatismo e suas consequências, sedentarismo. A fim de ajudar, e combater esses empecilhos na vida dos jovens. Assim, se consolidara uma sociedade mais saudável, onde o Estado desempenha corretamente sua função, tal como afirma Thomas Hobbes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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