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Por ResidentEvil
#37681
O mal das “Fake News”

No filme da netflix “rede de ódio”, evidência reflexões de como e por quê é utilizado as notícias falsas, mostrando a falta de ética a quem utiliza para benefícios pessoais, assim ocasionando malefícios aos prejudicados ilegitimamente, além que a interpretação das falsas informações altera subitamente o psicológico de quem não possui o senso crítico desenvolvido.

É cabível que perante a lei brasileira, não é errado filosofar, duvidar, criar teorias da conspiração sobre as informações do cotidiano, no entanto há pessoas que extrapola nos pensamento, assim querendo discordar da ciência ou de algo que foi mal interpretado. Além disso, no atual sistema competitivo por riqueza, status e poder, há nesse ramo pessoas que querem tudo isso sem ética, como exemplo políticos e empresas que pagam grupos criminosos para produzir e espalhar “fake news” nas mídias e redes sociais, já que a maioria destas noticias são sensacionalistas e citam mentiras acerca de algo de oposição, fazendo a opinião pública ser a favor das mentiras espalhadas, caso não haja senso crítico.

Devido a disseminação das noticias falsas, os indivíduos que agem ao extremo ideológico, pode associar a informação falsa a alguma ameaça nas idéias defendidas, podendo cometer crimes tal como terrorismo, preconceitos, etc. Assim havendo desordem na nação, que também é capaz de abalar a saúde pública com doenças psicológicas e físicas como exemplo depressão, ansiedade e outras como dengue, gripe por causa do movimento anti vacina.

Por todos esses aspectos, as instituições educacionais, portais de noticias confiáveis e o entretenimento artístico, deve orientar a duvidar de notícias sensacionalistas e sem nexo, devido as fontes de boatos e redes sociais, no entanto não é proibido filosofar, cada um tem uma opinião diferente e deve ser respeitada pela democracia, mas opiniões ofensivas de ódio e preconceito, além da contradição da ciência, essa idéias não são construtivas para a sociedade, assim podendo causar a desordem. Por isso a atuação consciente da educação publica e instituições, é o jeito de combater as “fake news”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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