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Por Larissa241
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#68814
Segundo as ideias do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, todos são iguais e possui direitos a perseguir a própria versão da felicidade. Visto isso, é possível mencionar que a desigualdade e a liberdade de expressão são essenciais para a convivência em sociedade. Entretanto, é notório a falta de igualdade no âmbito social, principalmente nas escolas, em que, apresenta regulamente, práticas de bullying contra crianças e adolescentes.
Isso ocorre devido a falha de políticas educacionais efetivas nas escolas, que ensinem aos estudantes a igualdade, o combate ao bullying, e a ausência de consciência dos jovens e crianças, sobre a importância do respeito ao próximo. Essa realidade constituiu um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes educacionais, mas também, pelos pais e responsáveis.
No contexto relacionado à prática de bullying, pode-se citar a série "turma da Mônica", que aborda sobre o bullying da personagem Cebolinha, no qual, se refere a personagem Mônica com palavras pejorativas, fazendo com que ela ficasse irritada com a situação cotidiana. Atualmente, é possível traçar um paralelo com essa ficção, visto que milhões de pessoas no mundo sofrem ou já sofreram bullying na escola, o que aumenta, de maneira significativa, sintomas como a autoestima baixa e depressão. Ademais, apresenta-se também, o aumento na taxa de massacres escolares por pessoas vítimas do bullying. Isso é intensificado, devido à carência de campanhas educacionais nas escolas no combate ao bullying, explicando e educando sobre a forma correta de conviver em sociedade.
Portanto, cabe aos Estados, por meio de leis e de investimentos, com um planejamento adequado, estabelecer políticas educacionais efetivas que eduquem as crianças e jovens sobre o devido respeito às diferenças pessoais de cada pessoa, mostrando a relevância existente em combater o bullying, a fim de diminuir, de maneira significativa, o bullying nas escolas, que é intensificado pela falta de consciência das consequências do bullying. Além disso, é de suma importância que as instituições educacionais promovem, por meio de campanhas de conscientização, para pais e responsáveis, o conhecimento a prática de bullying nas escolas e a devida atenção que deve ser tomada para cessar a prática do bullying, com intuito de utilizar do meio educacional um desenvolvimento pleno da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por chihirukiki
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#68961
Olá, @Larissa241! Eu ando MUITO atarefada esses dias, mas tentarei voltar aqui e comentar a sua redação assim que conseguir um tempinho. Abraços :D
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Por Gi69
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#69004
@Larissa241, eu estou perdida em algumas matérias, rsrs ... assim que tiver um tempinho passo aqui!🥰😘
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Por Gi69
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#69113
Oi@Larissa241! Espero que esteja bem!
Antes de tudo, desculpe-me pela demora.

LEGENDA
✅ACERTO
❌ERRO/DESNECESSÁRIO
📝ERRO DE PORTUGUÊS
😉DICA
🧐OPINIÃO

Come on:

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅[REPERTÓRIO]Segundo ❌as ideias do ❌ [SEGUNDO O ]ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, todos são iguais e possui direitos a perseguir a própria versão da felicidade.❌📝[[TODOS OS INDIVÍDUOS SÃO IGUAIS E *POSSUEM O DIREITO DE* PERSEGUIR*SUAS PRÓPRIAS VERSÕES* DA FELICIDADE].
❌ [A RELAÇÃO ENTRE A CITAÇÃO E O PERÍODO A SEGUIR NÃO FICOU MUITO CLARA].👇🏽
Visto isso, é possível mencionar que a desigualdade [IGUALDADE] e a liberdade de expressão são essenciais para a convivência em sociedade. Entretanto, é notório a falta de igualdade no âmbito social, principalmente nas escolas, em que📝[AS QUAIS], apresenta📝[APRESENTAM. 😉A ESCOLA APRESENTA/ AS ESCOLAS APRESENTAM. O VERBO DEVE CONCORDAR COM O SUBSTANTIVO]regulamente, [REGULARMENTE]práticas de bullying contra crianças e adolescentes.

🧐 VOCÊ ESTÁ INDO BEM. ENTRETANTO, SUA INTRODUÇÃO ESTÁ CONFUSA E POR ISSO, VOU FAZER UMAS RESSALVAS:
1) O REPERTÓRIO TEM QUE ESTAR BEM RELACIONADO AO TEMA. (QUAL É A SEMELHANÇA OU A DIFERENÇA DELE COM O TEMA?)
2)A SUA TESE DEVE ESTAR BEM CLARA. DIGA QUE O TEMA É UM SÉRIO PROBLEMA.
3) NO ÚLTIMO PERÍODO VOCÊ DEVE DAR UM SPOILER DO QUE IRÁ FALAR EM *CADA* DESENVOLVIMENTO.
😉DICA: LEIA UMAS REDAÇÕES NOTA MIL E AS ANALISE.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
No contexto relacionado à prática de bullying, pode-se citar a série "turma da Mônica", que aborda sobre o bullying da 📝[do] personagem Cebolinha, 📝[o qual] no qual, se refere a 📝[à] personagem Mônica com palavras pejorativas, [irritando-a] [AÍ NÃO PRECISA DESSE RESTO👉🏽]fazendo com que ela ficasse irritada com a situação cotidiana.[ATUALMENTE NÃO É UM CONECTIVO LEGAL , SUBSTITUA POR CONTEMPORANEAMENTE OU HODIERNAMENTE] Atualmente, é possível traçar um paralelo com essa ficção, visto que milhões de pessoas no mundo sofrem ou já sofreram bullying na escola, o que aumenta, de maneira significativa, sintomas como a autoestima baixa e depressão.
❌TÓPICO FRASAL= É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR O 1°ARGUMENTO.
DEPOIS DISSO VOCÊ DEVE EXPLICAR O PORQUÊ DESSE SEU ARGUMENTO SER UM PROBLEMA, COMO ELE OCORRE.
VOCÊ PODE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE NEM VOCÊ FEZ.
DEPOIS QUE VOCÊ COLOCOU O TÓPICO FRASAL (SEU ARGUMENTO , NO CASO O BULLYNG) , DEPOIS QUE VOCÊ EXPLICOU COMO ELE OCORRE E DEU UM EXEMPLO OU CITOU ALGUMA FRASE, VOCÊ TEM QUE FAZER UMA FINALIZAÇÃO. VOCÊ DEVE FALAR QUE TUDO QUE VOCÊ DISSE É INADMISSÍVEL E PRECISA DE SOLUÇÕES.
Resumindo: Faltou o tópico frasal e a finalização.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

Ademais, apresenta-se também, o aumento na taxa de massacres escolares por pessoas vítimas do bullying. Isso é intensificado, devido à carência de campanhas educacionais nas escolas no combate ao bullying, explicando e educando sobre a forma correta de conviver em sociedade.

🧐REPITO O QUE DISSE ANTERIORMENTE. FALTOU O TÓPICO FRASAL E A FINALIZAÇÃO.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Portanto, cabe aos Estados, por meio de leis e de investimentos, com um planejamento adequado, estabelecer políticas educacionais efetivas que eduquem as crianças e jovens sobre o devido respeito às diferenças pessoais de cada pessoa, mostrando a relevância existente em combater o bullying, a fim de diminuir, de maneira significativa, o bullying nas escolas, que é intensificado pela falta de consciência das consequências do bullying. Além disso, é de suma importância que as instituições educacionais❌ promovem❌,por meio de campanhas de conscientização, para pais e responsáveis [E ALUNOS], [PROMOVAM] o conhecimento a prática de bullying nas escolas e a devida atenção que deve ser tomada para cessar a prática do bullying, com intuito de utilizar do meio educacional um desenvolvimento pleno da sociedade.

✅AGENTE
✅MEIO
✅MODO
✅DETALHAMENTO
✅FITO

🧐GERAL: ESTUDE A ESTRUTURA DA REDAÇÃO, CONCORDÂNCIA, CRASE E PRONOMES.

PARABÉNS PELO ESFORÇO!
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