Avatar do usuário
Por Nahh28
Quantidade de postagens
#119818
De acordo com o filósofo Hans Jonas "uma sociedade saudável é aquela que é capaz de reconhecer, emitigar suas enfermidades sociais". Hadierno é possível vizualizar que uma das enfermidades que vem causando na sociedade brasileira atual é uso do cigarro eletrônico que estão cada vez mais popular entre os jovens e adultos, indubitavelmente a população não está saudável com essa utilização inapropriada em torno do consumo dos "e- cigarro"
Em primeiro lugar a pesar de alguns cigarros eletrônico não obter nicotina são prejudiciais tão quanto aos outros que contém, pois tem várias substâncias tóxicas que podem causar infecções ou doenças pulmonares, além do pulmão tão é prejudicial ao desenvolvimento cerebral e mental dos jovens. Apesar desses problemas que são falados e discutidos entre a sociedade os "e-cigarros" continuam sendo atrativos para os adolescentes, visto com uma "coisa legal" e acaba virando um vício e pode vir a carregar outros como o uso do cigarro convencional.
Ademais é possível ressaltar que um público que também é atraído pelo cigarro eletrônico são os viciados em tabagismo, tal qual são movidos pela ideia de poder ajudar a deixar o vício, porem em virtude disso estudos realizados no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSO (InCor) exames de pessoas que usam cigarro eletrônico por tratamento foi detectado níveis elevados de nicotina - o equivalente ao consumo de 20 cigarros tradicional. Com base nesse estudo é possível perceber que o consumo do "e-cigarro" não é a forma mais inteligente e eficaz, pois pode acarretar outras séries de doenças e problemas.
Diante do exposto é possível destacar que certamente a população precisa se conscientizar e buscar tratamento para com isso estarem mais saudáveis. Com intuito de melhorar o governo e o estado poderiam organizar ações, propagandas, palestras com profissionais da área em escolas, hospitais públicos afim de conscientizar os problemas que esses cigarros fazem fazem mal à saúde, assim eventualmente fará com que possa vir ser uma sociedade com menos uma enfermidade na população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
1133 Exibições
por sammmmm
2 Respostas 
234 Exibições
por diana674
0 Respostas 
128 Exibições
por milena10
0 Respostas 
105 Exibições
por Islovenia
1 Respostas 
144 Exibições
por Deivson123
2 Respostas 
1179 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
67 Exibições
por mada111
0 Respostas 
12 Exibições
por evellyncat
0 Respostas 
14 Exibições
por evellyncat
2 Respostas 
137 Exibições
por Gi69

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM