Avatar do usuário
Por Gabriel3241
Quantidade de postagens
#113488
De acordo com a Constituição de 1988, homens e mulheres são iguais perante a lei. Essa determinação jurídica gerou uma quebra de paradigma, onde homens e mulheres deveriam desempenhar papeis sociais distintos. Logo, cumpre destacar os novos papeis que são exigidos do homem moderno no processo de desvinculação de um machismo estrutural no que se refere à função de pai, às atribuições do lar e também abordar sobre a vaidade masculina moderna.
Primeiramente, deve-se ressaltar que o papel de pai desempenhado na sociedade atual alterou-se. Nesse sentido, o estilo paterno antigo, que era o de prover e proteger, deu lugar a um pai atencioso e que supre com carinho e cuidado os filhos. De acordo com a psicologia, o abandono afetivo causado pela ausência dos pais na criação dos filhos, que é resultado de uma sociedade onde o pai e a mãe exercem atividades profissional, pode resultar em traumas emocionais e em carências afetivas no filho(a), fazendo com que este projete em seu cônjuge/companheiro uma figura materna/paterna e levando ao fracasso de seus relacionamentos. Logo, o pai moderno deve ser mais presente e carinhoso na criação dos filhos a fim de suprir as lacunas afetivas deixadas pelo fato de a mãe colocar-se no mercado de trabalho.
Em segundo plano, a atribuição do homem do lar moderno passaram de um homem que esperava passivamente que as tarefas do lar fossem realizadas por parte da mulher, para um homem ativo na casa, que sabe realizar as tarefas diárias da casa, as quais são divididas entre ele e sua companheira. Dessa forma, a mulher dispõe de mais tempo para colocar-se no mercado de trabalho e qualificar-se, a fim de evoluir profissionalmente, tarefas que demandam tempo e que fazem com que a mulher não possa dedicar-se exclusivamente para as tarefas domésticas. Dessa forma, o homem do lar moderno deve ter conhecimento das rotinas do lar e ter a atitude de realizá-las de comum acordo com sua cônjuge.
Em terceiro lugar, é válido mencionar que o indivíduo rústico, que não se preocupava com sua aparência e que preocupava-se somente em prover e proteger, deu lugar a um másculo que cuida de sua forma física e de suas aptidões intelectuais. Esses fatores constituem a vaidade do homem moderno, tendo em vista que os meios de progressão social foram alterados, indo da capacidade e força física para as aptidões intelectuais. Juntando-se a isso, como a mulher passou a integrar o mercado de trabalho, ela passou a escolher o seu parceiro, o que leva em consideração tanto a beleza física quanto as demais aptidões social dele. Portanto, o homem moderno passou a ser mais vaidoso física e intelectualmente.
Destarte, para que os paradigmas passados machistas seja m dirimidos e para que o homem moderno, ou seja, aquele que ajuda na casa e na criação dos filhos e que se preocupa com sua beleza física seja adotado, é necessário que essa figura social seja enaltecida nos filmes e programas televisivos, a fim de gerar uma identidade social, bem como é necessário que as instituições de ensino falem sobre os benefícios sociais dessa nova postura por parte dos integrantes do sexo masculino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Rayelli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113701
Sua redação está ótima !

Não sou especialista em correção ,mas acho q vc deveria tomar cuidado com a repetição de palavras e com o tamanho dos parágrafos.Fora isso vc está de parabéns!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O papel da tecnologia no mundo moderno
por rafaela0518    - In: Outros temas
3 Respostas 
142 Exibições
por sam2005
Mundo moderno
por Chris42    - In: Outros temas
0 Respostas 
69 Exibições
por Chris42
0 Respostas 
153 Exibições
por agatha77
0 Respostas 
532 Exibições
por mariscc
0 Respostas 
742 Exibições
por Ruancl
3 Respostas 
193 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
170 Exibições
por Carolcamizao
0 Respostas 
45 Exibições
por galves
Combate ao machismo no mundo gamer
por camiii    - In: Outros temas
1 Respostas 
57 Exibições
por comeMED
0 Respostas 
126 Exibições
por Brunodouza

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

O Artigo 5°. da Constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM