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Por besourokafka
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#129461
Em 1908, ocorreu o protesto que resultou na morte de diversas mulheres que protestavam contra jornadas abusivas de trabalho, dando origem à celebração do dia da mulher em 8 de março. Sob esse viés, infelizmente observa-se que o lugar da mulher no século atual  persiste desvalorizado. Desse modo, pode-se analisar a negligência estatal e raízes  de pensamentos antigos como causas para a persistência da problemática.
Sob esse viés, a omissão do Estado implica no revés. Pois, tal órgão não promove políticas públicas de igualdade entre as mulheres,  como a remuneração igualitária entre todas as pessoas, pois, como Nicolau Maquiavél, em seu livro, "O príncipe", tal entidade busca somente a manutenção do poder. Consoante com Maquiavél, o Governo não adquire posição favorável às mulheres pois tal posicionamento não incentivaria os votos de grande parcela da população. Por conseguinte, a permanência da desigualdade salarial torna-se realidade. Perpetuando, assim, a desigualdade de gênero.
Ademais, os antigos pensamentos acerca de papéis sociais é um fator que perpetua a desvalorização das mulheres.   pois, como Simone Beauvoir cita: "Não se nasce mulher, torna-se". Beauvoir destaca que a sociedade constrói o caráter e distribui os papéis, destacando, assim, o machismo presente na sociedade, a qual os homens vêm-se superiores ao público feminino, subjugando as mulheres à atividades que satisfaçam os próprios. Refletindo a desvalorização das mulheres, haja vista o pensamento que são frágeis e denominadas para fazerem tarefas domésticas. Destarte, necessita-se do apoio estatal para a resolução deste desafio.
Portanto, para promover a igualdade e liberdade dos gêneros, o Governo, Órgão administrador da Nação, deve promover  a igualdade salarial e de posicionamento da mulher nas suas moradias como direito primordial às mulheres. Por meio de lei entregue à Câmara. A fim de cessar a desigualdade entre gêneros e valorizar os direitos das mulheres.














Podem corrigir minha red por favor? :mrgreen:
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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lyh0610
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#129532
Sua redação está ótima, mas quanto ao repertório, principalmente na afirmação dos salários desiguais, acharia mais conveniente você trazer alguma fonte que indique isso, pois a informação sozinha fica vaga no texto, entende?

Eu também citaria a respeito da educação, pois nos primórdios, a primeira mulher que fala de "desigualdade de gênero" ( pq esse termo não existia em meados de 1790) é a Mary Wollstonecraft, com o chamado "Protofeminismo" ela dizia que a educação resolveria tais problemas de desigualdade, pois as mulheres seriam educadas assim como os homens, sendo que, tal informação consta no livro de 1792, "Reinvindicações dos Direitos das Mulheres", no qual havia a afirmação de que "os homens são bons por terem acesso à educação."
Depois, começaram as ondas feministas que, infelizmente acabaram com a essência do ser feminino e impuseram padrões opressivos com a máscara de "feminismo interseccional", que alude à defesa de todas as mulheres e outros grupos "minoritários". A própria Beauvoir achava que a Revolução chinesa de Mão Tsé Tung era ideal p essa luta a favor dos direitos, então podemos analisar o tipo de "progresso" que ela queria...

A desigualdade existe? Sim, existe, mas as pessoas estão lutando por causas erradas hoje em dia...

Enfim, coloquei algumas informações(e opiniões que vc não precisa dar atenção se não quiser kkkk, mas são baseadas em fontes históricas)...
Talvez com alguns repertórios próprios da história do feminismo seu texto pode ficar mais robusto. Todavia, está ótimo para o Enem 🤓💪
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Por besourokafka
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#129626
@Lyh0610, obrigada pela correção ! Eu realmente preciso me aprofundar mais em pesquisas de repertórios :roll:
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