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Por Bianca2003
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#82319
O descarte inadequado de lixo vem se tornando um grave problema no Brasil. A poluição do chorume nos lençóis freáticos é um empecilho recorrente nos lixões a céu aberto, além das cidades litorâneas jogando lixo inadequadamente no mar, causando um sério impacto na vida marinha. A mudança de nossos hábitos, está sendo importante E a implementação de postos de reciclagem em todos os bairros.
Os lixões recebem os resíduos sem qualquer medida sanitária de segurança para o meio ambiente, ou mesmo a população que mora ao redor, tendo até descarte de materiais de risco biológico, como os lixos hospitalares, além do chorume ser extremamente tóxico para o solo.
Cerca de 25 milhões de toneladas de lixo são descartadas nos oceanos todo ano. Essa quantidade absurda gera impacto aos animais marinhos, podendo causar até a extinção de espécies. Todo esse resíduo pode migrar até as praias consequentemente em postos turísticos resultando na economia. Tendo ciência da catástrofe que causa esse meio inadequado de despejo é necessário mudar esse costume e passar a praticar a reciclagem.
A contaminação pelo chorume deve ser detida e também descarte inapropriado de sujeiras nos mares. O investimento das cidades em postos de reciclagem ajudaria a diminuir esse estrago. O reaproveitamento de plásticos, vidros e, metais e papéis diminuiria sujidades nos oceanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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