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#38334
Se originando com batidas contagiantes e passos de dança combinados, o funk brasileiro iniciou sua trajetória na Zona Sul do Rio de Janeiro porém seu desenvolvimento foi nas favelas e subúrbios carioca junto aos bailes funk.
A música é vista como uma linguagem, uma forma de expressão, foi através dela e do funk como estilo musical que as pessoas das favelas conseguem expôr o seu cotidiano, a invasão e a violência policial, a pobreza da comunidade e o tráfico de drogas. Como é possível observar na letra da composição "Eu só quero ser feliz", de Cidinho e Doca, dupla de funk que viveu na favela Cidade de Deus.
Por ter temas musicais centrais marginalizados e deslegitimados pelos governantes, sendo os artistas vistos como má influência, o funk não é interpretado pela elite, que contém interesse em reprimir a classe menos favorecida, como uma contribuição cultural e como resultado não considera as questões sociais importantes, como a saída de jovens do tráfico e a formação de emprego.
É necessário que o Estado considere a atual situação das periferias e favelas com o objetivo de melhorar a expectativa de vida da população de tais áreas, sendo urgente que Ministério da Economia, como órgão executor da fiscalização do país, direcione verbas suficiente a esses espaços com o intuito de promover a pacificação de tais ambientes. Assim como é de extrema importância a inclusão da minoria em espaços dominados por rejeição, através da promoção de debates e palestras, a fim de demonstrar a importância do legado do funk para a nação brasileira e sua cultura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

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